
Mais três casarões do Centro Histórico de Salvador serão reformados pela Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (Conder), vinculado à Secretaria do Desenvolvimento Urbano (Sedur), para abrigar 23 famílias. A ação integra o Plano de Reabilitação do Centro Antigo, que tem como uma das prioridades principais a construção de unidades habitacionais para manter na região antigos moradores, garantindo infraestrutura adequada, saneamento básico e condições dignas de moradia.
“A proposta de reabilitação da região do Centro Antigo passa também pela questão social. A Diretoria do Centro Antigo de Salvador trabalha na execução das obras e também na elaboração de projetos para habitação social”, ressalta o diretor do Centro Antigo de Salvador (Dircas/Conder), Maurício Mathias. Serão investidos cerca de R$ 3 milhões na reforma dos três casarões, localizados nas ruas São Francisco e 7 de Novembro.
O Governo do Estado já atendeu 500 famílias residentes do Centro Antigo de Salvador. Além de 107 novas unidades habitacionais do Conjunto Nossa Senhora do Pilar, no Pilar, a Dircas/Conder finalizou a reforma de 38 casarões do Centro Histórico, que estavam abandonados ou em ruínas, para a produção de 41 unidades habitacionais destinadas aos servidores públicos e 74 novas moradias, que estão sendo utilizadas por antigos moradores, no Pelourinho.
Fonte: Ascom/Diretoria do Centro Antigo de Salvador (Dircas/Conder) |