Quinta-feira, 2024-04-25, 4:47 AM
Welcome Convidado | RSS

Menu
Login
Categorias
ESPORTES
noticias do esporte
NOTÍCIAS
informação
EVENTOS CULINÁRIA
HUMOR CURIOSIDADES
CIÊNCIA ANIVERSÁRIOS
PUBLICIDADE CARNAVAL
Notícias do carnaval baiano
PEGADINAS
HUMOR
Pesquisar
Metereologia

Main » 2011 » Fevereiro » 17 » REFÉNS DO ASSALTO AO BANCO DE SERRINHA SÃO LIBERTADOS PRÓXIMO A PEDRAS ALTAS
5:40 PM
REFÉNS DO ASSALTO AO BANCO DE SERRINHA SÃO LIBERTADOS PRÓXIMO A PEDRAS ALTAS

Carro usado pelos assaltantes
Segundo informações do Sub Tenente Adalberto, do 5º Pelotão da PM de Capim Grosso, a PMrecebeu um telefonema de populares, informando que um grupo de pessoas em atitude suspeitas estavam em uma estrada que liga Ponto Novo/Pedras Altas, a guarnição comandada pelo sub-tenente de imediato se dirigiu ao local indicado, vindo a encontrar as pessoas em questão, (oito pessoas entre homens, mulheres e crianças), próximo a um posto de combustível, identificando os mesmos como sendo familiares do gerente do banco de Serrinha que fora assaltado, e feitos de reféns.

As vítimas informaram que homens encapuzados fortemente armados, a todo momento faziam ameaças, contudo não houve violência física.
Os reféns foram encaminhados ao Hospital Nossa Senhora da Saúde de onde foram liberados para retornarem para Serrinha, acompanhados de uma equipe da PM da localidade.
Até o presente momento não se sabe o destino tomado pelos bandidos, a polícia continua realizando diligência com a finalidade de encontrar os perigosos meliantes.

Gerente do banco
O ASSALTO
Cerca de 7 homens fortemente armados chegaram à cidade por volta das 20h00m de quarta-feira (16) em dois veículos – dados ignorados – e renderam o gerente, Rivadavia Rocha Santana, 34 anos, dentro da casa dele, localizada na Travessa Joaquim Hortélio, no centro da cidade. Em seguida se dirigiram a casa do tesoureiro da agência, Epaminondas Pereira de Souza, 58 anos, na Rua Manoel Paes e seqüestraram toda a família, cerca de oito pessoas, entre elas um bebê recém nascido.

Os bandidos passaram a noite na casa com as vítimas e chegaram a agredir o gerente com socos no rosto provocando sangramento no nariz. As 4h da madrugada outros dois homens chegaram em outro veículo e se juntaram ao resto do bando.

Ao amanhecer do dia, por volta das 8h00m, os assaltantes prenderam toda a família em um dos quartos da residência e obrigaram o gerente e o tesoureiro ir ao banco, que fica na Av. ACM, centro, e retirar os malotes com dinheiro que estavam no cofre. ”Saímos de casa como se nada tivesse acontecendo, seguindo as instruções deles. Colocamos os malotes dentro de algumas caixas e entregamos aos assaltantes conforme exigiam”, disse Epaminondas durante entrevista à Rádio Continental.

Os assaltantes receberam os malotes em uma rua próxima ao estádio municipal, local previamente determinado por eles.

Na fuga, parte do bando fugiu com a babá da família em direção a cidade de Ribeira do Pombal, distante 115 km de Serrinha, onde foi liberada. Os bandidos ainda ofereceram R$ 50 reais para ela pagar a passagem de volta a Serrinha. O outro grupo fugiu com as duas filhas, dois genros, a esposa e a neta de um mês do tesoureiro para a região da cidade de Capim Grosso, no Centro Norte da Bahia, localizado a 125 km de distância de Serrinha, onde também foram liberados em um posto de gasolina.

O gerente e o tesoureiro não foram levados como reféns. O delegado da 15ª Coordenadoria Regional da Polícia Civil (COORPIN), João Miranda Piton Júnior, disse que a polícia já está investigando o caso. "Nós já estamos ouvindo algumas pessoas e temos informações de onde pode ter vindo este grupo”, informou o delegado.

Coisa de filme - "Foi uma história louca, parecendo coisa de filme. São bandidos profissionais e parece que já vinham programando o assalto há algum tempo", disse uma vizinha do tesoureiro. A quantia roubada pela quadrilha não foi divulgada pelo banco. Até o momento, ninguém foi preso.



Informações complementares do Blog Cleriston Silva

Category: NOTÍCIAS | Views: 985 | Added by: jorge | Rating: 0.0/0
Registro de arquiv
                                 
Anúncios
Estatística

Total Online: 4
Convidados: 4
Usuários: 0
Sites
Cursos Online Profissionalizantes
Cursos Online 24 Horas - Certificado Entregue em Casa