Domingo, 2022-08-14, 3:29 PM
Welcome Convidado | RSS

Menu
Login
Categorias
ESPORTES
noticias do esporte
NOTÍCIAS
informação
EVENTOS CULINÁRIA
HUMOR CURIOSIDADES
CIÊNCIA ANIVERSÁRIOS
PUBLICIDADE CARNAVAL
Notícias do carnaval baiano
PEGADINAS
HUMOR
Pesquisar
Metereologia

Main » 2013 » Junho » 28 » REDE DE PROTEÇÃO INTEGRAL ÀS CRIANÇAS E ADOLESCENTES ATENDE NESTE DOMINGO
12:20 PM
REDE DE PROTEÇÃO INTEGRAL ÀS CRIANÇAS E ADOLESCENTES ATENDE NESTE DOMINGO


Plantão Integrado, espaços de convivência e campanha publicitária são algumas das ações da Rede de Proteção Integral às crianças e adolescentes, que serão realizadas no próximo domingo (30), último dia da Copa das Confederações. A iniciativa é encampada pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social e Combate à Pobreza (Sedes), em parceria com o Comitê Local de Proteção Integral a Crianças e Adolescentes para os Megaeventos.

Sob a coordenação do Comitê Local, as crianças em situação de vulnerabilidade e de violação de direitos são atendidas pelo Plantão Integrado de Proteção à Criança e ao Adolescente - que funcionará na unidade da  Fundação da Criança e do Adolescente (Fundac), no Matatu - e nos Espaços Temporários de Convivência de Crianças, com atividades no entorno do local dos jogos.

O Plantão Integrado tem equipes multidisciplinares fixas para atendimento, avaliação e encaminhamentos de casos para a rede, um Espaço Temporário de Convivência para crianças e adolescentes em situação e Equipes Volantes, que também atuarão em conjunto com os profissionais de segurança em ações de monitoramento, abordagem e encaminhamento de situações esse público.

 

Mobilidade - Os Grupos Volantes de Proteção irão atuar com mobilidade nos casos de risco ou violação de direitos, circulando no evento e seus arredores, verificando situações de trabalho infantil, situação de rua, exploração sexual, dentre outros e estarão articulados com o Centro de Comando e Controle do evento para dar atenção específica e qualificada aos casos encontrados por profissionais de segurança.

Já a campanha inclui outdoors, busdoor, blimps, spots, folhetos, cartazes e ações promocionais e traz o slogan Juntos Contra a Violência Sexual e o Trabalho Infantil – Disque 100 ou chame o conselho tutelar.  

Fonte: SECOM

Category: NOTÍCIAS | Views: 309 | Added by: monica | Rating: 0.0/0
                                 
Anúncios
Estatística

Total Online: 7
Convidados: 7
Usuários: 0
Sites
Cursos Online Profissionalizantes
Cursos Online 24 Horas - Certificado Entregue em Casa