Quinta-feira, 2024-03-28, 8:43 PM
Welcome Convidado | RSS

Menu
Login
Categorias
ESPORTES
noticias do esporte
NOTÍCIAS
informação
EVENTOS CULINÁRIA
HUMOR CURIOSIDADES
CIÊNCIA ANIVERSÁRIOS
PUBLICIDADE CARNAVAL
Notícias do carnaval baiano
PEGADINAS
HUMOR
Pesquisar
Metereologia

Main » 2013 » Outubro » 24 » REAFIRMADO ACORDO COM UNICEF PARA MELHORIA DA QUALIDADE DE VIDA DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES
10:37 AM
REAFIRMADO ACORDO COM UNICEF PARA MELHORIA DA QUALIDADE DE VIDA DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES


Durante a reunião do Comitê Gestor Estadual do Pacto Nacional ‘Um Mundo Para a Criança e o Adolescente do Semiárido nesta quarta-feira (23), na sede das Voluntárias Sociais da Bahia, em Salvador, foi assinada com o Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) a renovação do compromisso que tem o propósito de garantir os direitos da infância e da adolescência. 
"A experiência vai se renovando a cada edição e o Pacto é justamente uma agenda, um fórum estadual, que reúne secretários e membros da sociedade civil organizada para discutir as políticas estaduais em favor dos municípios do semiárido”, disse a coordenadora do Unicef na Bahia e Sergipe, Helena Oliveira.
O evento teve a presença da primeira-dama do Estado e presidente das Voluntárias Sociais, Fátima Mendonça, do secretário da Saúde do Estado, Jorge Solla, do coordenador executivo do Centro de Defesa da Criança e do Adolescente da Bahia (Cedeca), Waldemar Oliveira, além de representantes do Unicef e de municípios da Bahia.

Projetos - A região do semiárido baiano conta com 266 municípios, onde vivem cerca de 2,8 milhões de crianças e adolescentes. Por meio do Pacto, secretarias estaduais, prefeituras, Organizações Não-Governamentais (ONG) e empresários vão priorizar ações, programas e projetos para os municípios que compõem o semiárido.
"Este é um desafio, buscar cada vez mais um tratamento adequado para as crianças e adolescentes do estado. Estamos comemorando o engajamento e participação dos nossos 30 parceiros e tenho a certeza que em 2014 vamos trazer índices ainda melhores”, afirmou Fátima Mendonça. 
Os indicadores apontam resultados positivos no estado nas áreas de educação e saúde. De acordo com o secretário Jorge Solla, já estão em articulação ações para os próximos anos. "Temos tido uma redução importante da mortalidade infantil, ampliação da cobertura vacinal e, agora, estamos nos reunindo com prefeitos e secretários municipais de saúde da região nordeste do baiano traçando metas para os principais indicadores de saúde voltados para as crianças e os adolescentes. Grande parte dos municípios do semiárido faz parte desta região”. 

Category: NOTÍCIAS | Views: 369 | Added by: lucicleia | Rating: 0.0/0
Registro de arquiv
                                 
Anúncios
Estatística

Total Online: 3
Convidados: 3
Usuários: 0
Sites
Cursos Online Profissionalizantes
Cursos Online 24 Horas - Certificado Entregue em Casa