Terça-feira, 2024-04-23, 10:15 PM
Welcome Convidado | RSS

Menu
Login
Categorias
ESPORTES
noticias do esporte
NOTÍCIAS
informação
EVENTOS CULINÁRIA
HUMOR CURIOSIDADES
CIÊNCIA ANIVERSÁRIOS
PUBLICIDADE CARNAVAL
Notícias do carnaval baiano
PEGADINAS
HUMOR
Pesquisar
Metereologia

Main » 2010 » Dezembro » 6 » RANULFO GOMES É ELEITO PREFEITO DE CANSANÇÃO COM 950 VOTOS DE FRENTE
10:37 AM
RANULFO GOMES É ELEITO PREFEITO DE CANSANÇÃO COM 950 VOTOS DE FRENTE

image

Ranulfo foi o vencedor da eleição suplementar definida pela Justiça. Na véspera do pleito de 2008, o então prefeito e candidato à reeleição Ari de Almerindo (DEM) ficou inelegível, o que forçou o seu grupo escalar Jarbas Andrade de última hora.  

Mas a ata da convenção apresentou irregularidade numa assinatura, o que deu brecha para que a oposição entrasse na Justiça e pedisse a sua anulação. O recurso tramitou durante algum tempo no Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA), mas o caso foi parar no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que acabou remarcando uma Eleição Suplementar.

No lugar de Jarbas Andrade foi escalado Rivaldo de Souza Pereira, o Riso de Almerindo (DEM), então presidente da Câmara e que, atualmente, era o gestor do município. No pleito de 2008, Ranulfo Gomes havia obtido 400 votos a menos do que o primeiro colocado.

A eleição deste domingo foi disputada sob um clima tenso, com acusações de parte à parte. Na sexta-feira (03), o vereador José Barbosa Ribeiro, o "Zé do Cirilo” (PT), foi preso, acusado de compra de votos. "Zé do Cirilo” apoiou o candidato peemedebista.

 Mas, demonstrando insatisfação pelo atual quadro político vivido no município, os eleitores foram às urnas e deram a vitória a Ranulfo Gomes, que obteve 950 votos de frente sobre o seu adversário.

Ranulfo assumirá a prefeitura no próximo dia 1º de janeiro. Ele terá dois anos de mandato pela frente. Empresário em Cansanção e Itiúba, ele é proprietário de vários postos de gasolina nos dois municípios.

 Na noite deste domingo, assim que foi consolidada a vitória de Ranulfo Gomes, uma multidão saiu às ruas de Cansanção para comemorar. Carros, motos e muita gente circulando pelo centro da cidade.

Depois, aconteceu uma rápida concentração, onde o candidato eleito falou para os seus aliados. A festa seguiu a noite inteira.

Category: NOTÍCIAS | Views: 664 | Added by: jorge | Rating: 0.0/0
Registro de arquiv
                                 
Anúncios
Estatística

Total Online: 22
Convidados: 22
Usuários: 0
Sites
Cursos Online Profissionalizantes
Cursos Online 24 Horas - Certificado Entregue em Casa