Quinta-feira, 2024-03-28, 12:39 PM
Welcome Convidado | RSS

Menu
Login
Categorias
ESPORTES
noticias do esporte
NOTÍCIAS
informação
EVENTOS CULINÁRIA
HUMOR CURIOSIDADES
CIÊNCIA ANIVERSÁRIOS
PUBLICIDADE CARNAVAL
Notícias do carnaval baiano
PEGADINAS
HUMOR
Pesquisar
Metereologia

Main » 2011 » Março » 14 » RAIOS CAEM E ASSUSTAM POPULAÇÃO DE RIACHÃO DO JACUÍPE
2:38 PM
RAIOS CAEM E ASSUSTAM POPULAÇÃO DE RIACHÃO DO JACUÍPE


As chuvas que caíram em Riachão do Jacuipe neste final de semana causaram vários estragos na cidade. Mas a queda de vários raios, os trovões e relâmpagos, foi o que mais assustou a população.

Os prejuízos nas residências foram grandes, com a queima de aparelhos eletro-eletrônicos e a falta de energia por longas horas. Contudo, a queda de raios também trouxe prejuízos e medo à população jacuipense e de toda a região sisaleira.

 

Segundo informações preliminares, durante as chuvas da última sexta-feira (11), um raio caiu na Fazenda São Pedro, de propriedade do Dr. Josemar Carneiro, localizada na região do Bom Jardim e a cerca de 10 km da sede de Riachão, matando cinco vacas. O prejuízo foi da ordem de R$ 5 mil. 

 

Muitos raios foram registrados em toda a região sisaleira. Nossa reportagem entrou em contato com o Clima Tempo através de e-mail e foi registrada uma grande incidência dos mesmos aqui na região.

 

Igreja e outros

 

A torre da Igreja Matriz foi atingida por um raio e houve um principio de incêndio, que logo foi debelado. Informações dão conta de que os sinais ficaram marcados nas paredes.

 

Também tivemos informações de uma mulher que passava de moto no local no exato momento que o raio caiu na torre. Com o susto ela caiu do veiculo e teve ferimentos leves, também um senhor de dados não revelados caiu em um buraco formado no final da terceira Rua do Bairro da Barra, o mesmo teve um corte profundo no tornozelo direito, levou 5 pontos,.

 

Um celular também foi atingido por um raio dentro de uma residência na Rua Vitorio Carneiro, sem causar ferimentos nos moradores, o aparelho estava na tomada carregando. Alertamos, inclusive, que durante tempestades com raios é recomendado desligar todos os aparelhos da tomada, se possível até o contador da residência, para evitar danos e riscos à vida de seus moradores.

 

Tivemos informações não confirmadas de que um senhor havia sido atingido por um raio na zona rural. Segundo as informações, ele seguia de moto por uma estrada e foi atingido caindo da moto em seguida, fomos ao Hospital Municipal, mas não tivemos informações.

 

Hospital Municipal sem energia

 

A falta de energia também atingiu o Hospital Municipal de Riachão. Nem as luzes de emergência funcionaram. Por não ter gerador, o mesmo ficou com atendimento precário até a manhã deste sábado, varias pessoas que sofreram ferimentos leves por estarem ajudando moradores de casas invadidas pela água não puderam ser atendidos.

 

O hospital ficou à luz de velas durante toda a madrugada, só as emergências eram atendidas:

 

"Isso e vergonhoso, palhaçada com a cara da gente, um hospital no breu, que vergonha viu”, disse Luzia, uma moradora do Alto do Cruzeiro que esperava atendimento para um sobrinho que se feriu ao ajudá-la tirar os móveis de sua residência invadida pelo esgoto da rua que voltava pelos ralos.

 

A população seguiu apreensiva com o céu carregado, já que a meteorologia previa no fim de semana até esta terça-feira trovoadas e chuvas fortes na região. É incrível como algo que é tão esperado pelo sertanejo, após meses de seca, agora seja motivo de medo e apreensão.

 
Category: NOTÍCIAS | Views: 695 | Added by: jorge | Rating: 0.0/0
Registro de arquiv
                                 
Anúncios
Estatística

Total Online: 2
Convidados: 2
Usuários: 0
Sites
Cursos Online Profissionalizantes
Cursos Online 24 Horas - Certificado Entregue em Casa