Quarta-feira, 2021-12-08, 12:37 PM
Welcome Convidado | RSS

Menu
Login
Categorias
ESPORTES
noticias do esporte
NOTÍCIAS
informação
EVENTOS CULINÁRIA
HUMOR CURIOSIDADES
CIÊNCIA ANIVERSÁRIOS
PUBLICIDADE CARNAVAL
Notícias do carnaval baiano
PEGADINAS
HUMOR
Pesquisar
Metereologia

Main » 2011 » Dezembro » 12 » QUIXABEIRA: XV FESTIVAL DE CONVIVÊNCIA COM O SEMI-ÁRIDO É REALIZADO NA EFA EM JABOTICABA
2:12 PM
QUIXABEIRA: XV FESTIVAL DE CONVIVÊNCIA COM O SEMI-ÁRIDO É REALIZADO NA EFA EM JABOTICABA

Aconteceu neste domingo, 11, na EFA (Escola Famílias Agrícola de Jaboticaba-Quixabeira, mais um Festival de Convivência com o Semi-Árido. Trazendo este ano o tema "CONTRA O AGROTÓXICO,A FAVOR DA VIDA” o evento reuniu centenas de pessoas de vários municípios da nossa região que durante todo o dia tiveram a oportunidade de conhecer mais sobre o trabalho da EFA, bem como dos seus parceiros.


O festival é uma realização do projeto CONVIVER,contando com apoio da SUAF, Superintendência da Agricultura Familiar, Rádio Quixabeira FM 104,9, Sicoob-Coopere, DisopBrasil, COOPES – Cooperativa de Produção da Região do Piemonte da Diamantina, CRASA – Centro de Referência de Ações Sociais do Semi-Árido, Prefeitura Municipal de Quixabeira, Secretaria de Agricultura de Quixabeira, STTR Quixabeira, MPA – Movimento de Pequenos Agricultores, MMTQ e ADAPTASERTÃO, dentre outros.
A idéia central é incentivar a produção agroecológica de todos os alimentos, incentivo ao recaatingamento, valorização do licuri. Na ocasião houveram apçresentações culturais com intuito de valorizar a cultura regional e também exposição de alimentos processados e de artesanatos, reforçando dessa forma o tema do festival a exposição da produção agroecológica das comunidades da região.Produtos da EFA foram expostos e vendidos para os visitantes a exemplo de comidas típicas, lanches diversos, almoço, artesanato, iguarias e hortaliças. Tudo produzido dentro da própria EFA. Também aconteceram apresentações de samba de roda, karatê, foram recitados versos, cordeis, chulas, cantigas de roda e muitas outras manifestações culturais.

Para encerrar em alto estilo, o grupo musical Estilos e Desejos, da comunidade de Vaca Brava, município de Sâo José do Jacuípe, colocou todo mundo para dançar tocando o mais  autêntico forró da nossa região, com sucessos que estão na boca do povo.

Fonte: Milton Santos/Contorno fm


Category: EVENTOS | Views: 432 | Added by: jorge | Rating: 0.0/0
                                 
Anúncios
Estatística

Total Online: 2
Convidados: 2
Usuários: 0
Sites
Cursos Online Profissionalizantes
Cursos Online 24 Horas - Certificado Entregue em Casa