Terça-feira, 2024-04-16, 3:21 AM
Welcome Convidado | RSS

Menu
Login
Categorias
ESPORTES
noticias do esporte
NOTÍCIAS
informação
EVENTOS CULINÁRIA
HUMOR CURIOSIDADES
CIÊNCIA ANIVERSÁRIOS
PUBLICIDADE CARNAVAL
Notícias do carnaval baiano
PEGADINAS
HUMOR
Pesquisar
Metereologia

Main » 2015 » Setembro » 4 » QUIXABEIRA: PROJETO “BAHIA PRODUTIVA” FOI APRESENTADO NO MUNICÍPIO.
10:37 AM
QUIXABEIRA: PROJETO “BAHIA PRODUTIVA” FOI APRESENTADO NO MUNICÍPIO.

A Associação de Pequenos Produtores Rurais de Jaboticaba (APPJ) realizou na última quinta-feira, 3, uma reunião com produtores de leite dos povoados e zona rural do município a fim de apresentar a todos o PROJETO BAHIA PRODUTIVA. O encontro aconteceu no espaço do Projeto Conviver e contou com a presença do prefeito Eliezer Costa, o secretário de agricultura do município Gilsão, além de lideranças do movimento de trabalhadores e produtores rurais a exemplo de Adonias e Zé Homem.

O projeto é de iniciativa é do governo federal através do Ministério de Desenvolvimento Agrário (MDA), sendo que na Bahia é gerido pela Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), esta que lançou o edital, e nos municípios representado por associações devidamente organizadas.

O projeto visa em primeiro plano à dinamização da cadeia produtiva de bovinocultura e do leite, para se chegar a uma melhoria considerável na vida da população rural. Todos os 417 municípios baianos foram conclamados a disputares as 30 vagas oferecidas para os subprojetos nas 3 vertentes do projeto que são: Produção de Leite, Socioambiental e apicultura.

De acordo com a Érika Batista, Técnica em Extensão Rural responsável pelos municípios de Quixabeira e São José do Jacuípe, essa foi apenas à primeira das etapas denominada Manifestação de Interesse, ou seja, quando os produtores rurais através de suas associações dizem estar dispostos a disputarem uma das vertentes oferecidas no projeto. Segundo ela existem outras questões burocráticas tanto por parte das associações quanto por parte dos produtores rurais.

 Érika também destacou os principais pontos para que o município pleiteie uma das concessões oferecidas, são elas: O município estar organizado, os produtores animados e a presença do governo, haja vista que serão realizadas várias reuniões ao longo de todo o processo. Até o final de novembro serão divulgados os 30 subprojetos contemplados.

         

Texto e fotos: Milton Santos.

Category: NOTÍCIAS | Views: 378 | Added by: tainá | Rating: 0.0/0
Registro de arquiv
                                 
Anúncios
Estatística

Total Online: 3
Convidados: 3
Usuários: 0
Sites
Cursos Online Profissionalizantes
Cursos Online 24 Horas - Certificado Entregue em Casa