Quinta-feira, 2024-03-28, 10:02 AM
Welcome Convidado | RSS

Menu
Login
Categorias
ESPORTES
noticias do esporte
NOTÍCIAS
informação
EVENTOS CULINÁRIA
HUMOR CURIOSIDADES
CIÊNCIA ANIVERSÁRIOS
PUBLICIDADE CARNAVAL
Notícias do carnaval baiano
PEGADINAS
HUMOR
Pesquisar
Metereologia

Main » 2011 » Setembro » 19 » QUIXABEIRA: PROFISSIONAIS DE SAÚDE REALIZAM PALESTRAS SOBRE A HANSENÍASE
5:31 PM
QUIXABEIRA: PROFISSIONAIS DE SAÚDE REALIZAM PALESTRAS SOBRE A HANSENÍASE

Teve inicio nesta segunda-feira (19) e vai até quinta (22) a semana de combate a hanseníase, denominada "semana da mancha". A campanha consiste na distribuição de panfletos, diagnóstico da doença e realização de palestras em escolas e igrejas do município, conscientizando a população sobre esse grave problema.

Hanseníase

O que é?

A hanseníase é uma doença infecciosa, de evolução crônica (muito longa) causada pelo Mycobacterium leprae, microorganismo que acomete principalmente a pele e os nervos das extremidades do corpo.

A maioria da população adulta é resistente à hanseníase, mas as crianças são mais susceptíveis, geralmente adquirindo a doença quando há um paciente contaminante na família. O período de incubação varia de 2 a 7 anos e entre os fatores predisponentes estão o baixo nível sócio-econômico, a desnutrição e a superpopulação doméstica. Devido a isso, a doença ainda tem grande incidência nos países subdesenvolvidos.

Tratamento

A hanseníase tem cura. O tratamento da hanseníase no Brasil é feito nos Centros Municipais de Saúde (Postos de Saúde) e os medicamentos são fornecidos gratuitamente aos pacientes, que são acompanhados durante todo o tratamento.

A duração do tratamento varia de acordo com a forma da doença: 6 meses para as formas mais brandas e 12 meses para as formas mais graves.

Fonte/Foto: Ailton Araújo/dermatologia.net)
Category: EVENTOS | Views: 496 | Added by: jorge | Rating: 0.0/0
Registro de arquiv
                                 
Anúncios
Estatística

Total Online: 3
Convidados: 3
Usuários: 0
Sites
Cursos Online Profissionalizantes
Cursos Online 24 Horas - Certificado Entregue em Casa