Quarta-feira, 2024-04-24, 4:01 AM
Welcome Convidado | RSS

Menu
Login
Categorias
ESPORTES
noticias do esporte
NOTÍCIAS
informação
EVENTOS CULINÁRIA
HUMOR CURIOSIDADES
CIÊNCIA ANIVERSÁRIOS
PUBLICIDADE CARNAVAL
Notícias do carnaval baiano
PEGADINAS
HUMOR
Pesquisar
Metereologia

Main » 2011 » Agosto » 17 » QUIXABEIRA: PREFEITO ELIZER CONCEDE ENTREVISTA A JORGE QUIXABEIRA
1:32 AM
QUIXABEIRA: PREFEITO ELIZER CONCEDE ENTREVISTA A JORGE QUIXABEIRA


O Prefeito de Quixabeira, Eliezer Costa, em entrevista concedida ao Site Jorgequixabeira.com, nesta terça-feira, (16), falou dos projetos e das obras que estão sendo feitas no município, como veremos a seguir:

 

Projetos:

-38 mil metros de calçamento que irão beneficiar as ruas da sede, como também os Povoados de Alto do Capim, Jabuticaba, Várzea do Canto e Cova do Anjo.

-Construção de quadras poliesportivas no Ramal e no Campo Verde.

-Construção de 22 casas populares no Alto do Capim e 08 na Cova do Anjo.

 

Obras:

-Construção do Colégio Estadual, localizada na Rua Nordeste, contendo 08 salas de aula, sala de informática, laboratório, cantina, quadra poliesportiva, entre outras dependências.

-Construção de 55 cisternas em convênio com a KAR e com parceria da Prefeitura/Associações/Sind. dos Trab. Rurais, que irá beneficiar o Pov. de Campo Verde e região.

-Aquisição de 13,500 canos para instalação de água na zona rural.


-Construção do Estádio de Futebol, orçado em R$ 118 mil, verbas oriundas de recursos próprios, está com a 1ª etapa concluída (bilheteria, muro, vestiário dos árbitros, e sala da administração), e terraplanagem do campo de jogo, sendo que a 2ª etapa (vestiários dos clubes) deverá ser concluída no início do próximo ano, quando será entregue as desportistas, já a 3ª e última etapa (arquibancada e alambrado) será feita em seguida.


Social:

-Foram realizados cursos de pintura em tecido, beneficiando mais de 300 pessoas, corte e escova para 70 pessoas e atualmente o curso de corte e costura de materiais sintéticos para 10 pessoas nesta primeira turma, com duração de 2 meses.

-O Programa da Bolsa Família atende a 1.662 pessoas

-Está em andamento o processo de reconhecimento do Povoado de Alto do Capim como comunidade Quilombola.

 

Agricultura:

-Convênio assinado com a KAR/BNDS, para instalação de uma indústria de Beneficiamento do Licurí e da Mandioca, produtos usados na merenda escolar.

-Programa Seguro Safra que beneficia o agricultor no tocante a perca de até 50% da safra, efetuando pagamento de R$ 640,00, sendo que já estão cadastrados 567 para receberem este benefício ainda este ano.

-Mais incentivo a Agricultura Familiar que levou o município a ser destaque nacional, sendo ponto de referência em todo nordeste do país.

-Aquisição de um Resfriadouro para leite, através do Território da Bacia do Jacuípe

 

Educação:

-Plano de Cargos e Salários do magistério deverá ser aprovado pela câmara nesta quarta-feira e entrará em vigor tão logo seja sancionada.

-O dinheiro do PNAE vem sendo usado 100% na compra de produtos da agricultura familiar, sendo que a contra partida do município é utilizado na compra de outros produtos industrializados.

-Pagamento de ajuda aos universitários, bem como transporte para as faculdades.

-Aquisição em breve de mais dois ônibus escolares através do Programa Caminho da Escola (dinheiro já em conta).


Saúde:

-Aquisição de um veículo Splinter, para conduzir pessoas enfermas para Salvador e outras localidades, com a finalidade de serem consultadas, internadas ou para realizarem exames.

-Casa de apoio a Saúde, com capacidade para hospedar 12 pessoas, inclusive servindo alimentação.

-Funcionamento de três PSF

-Instalação de gabinete odontológico no Pov. de Alto do Capim.

Além de tudo que foi descrito, a prefeitura adquiriu em convênio com o Ministério do Desenvolvimento/Kar, uma maquina Patrol, através de emenda orçamentária do então Deputado Valter Pinheiro. A Patrol está sendo utilizada na recuperação das estradas da zona rural do município.

Segundo Eliezer, todas as ações do seu governo visa a melhoria da qualidade de vida da população, bem como a geração de emprego e renda, ocasionando desenvolvimento no comércio local, pois o dinheiro fica em sua maioria dentro do município.

Aguardem vídeo com entrevista exclusiva do Prefeito Eliezer.

Category: NOTÍCIAS | Views: 1275 | Added by: jorge | Rating: 0.0/0
Registro de arquiv
                                 
Anúncios
Estatística

Total Online: 31
Convidados: 31
Usuários: 0
Sites
Cursos Online Profissionalizantes
Cursos Online 24 Horas - Certificado Entregue em Casa