Quarta-feira, 2024-04-24, 1:43 PM
Welcome Convidado | RSS

Menu
Login
Categorias
ESPORTES
noticias do esporte
NOTÍCIAS
informação
EVENTOS CULINÁRIA
HUMOR CURIOSIDADES
CIÊNCIA ANIVERSÁRIOS
PUBLICIDADE CARNAVAL
Notícias do carnaval baiano
PEGADINAS
HUMOR
Pesquisar
Metereologia

Main » 2012 » Abril » 10 » QUIXABEIRA: FOI CONTEMPLADA COM O PROJETO UNIVERSIDADE PARA TODOS
4:35 PM
QUIXABEIRA: FOI CONTEMPLADA COM O PROJETO UNIVERSIDADE PARA TODOS

Conseguir uma vaga em uma universidade pública é o grande objetivo da maioria dos jovens interessados nos estudos.  A Prefeitura de Quixabeira através da Secretária de Educação conseguiu junto ao Governo Estadual a inclusão do município no Projeto Universidade para Todos que é um Pré-Vestibular gratuito.

Para a secretária de Educação Maria Ernestina, a inclusão desse projeto, representa um grande avanço na educação do município "estamos muito felizes em sermos comtemplados com o Projeto Universidade para Todos, acredito que com esse trabalho vamos facilitar a entrada de mais quixabeirenses nas universidades” disse.

 O curso será presencial, com carga horária de 25 horas semanais com aulas de Português, Redação, Matemática, Física, Química, Biologia, Literatura, Língua Estrangeira (Inglês ou Espanhol), História e Geografia. O objetivo do Projeto é preparar os jovens para o ingresso no ensino superior.

Os estudantes do projeto receberão material didático e aqueles que tiverem a participação em até 75% das aulas do cursinho, terão a direito a isenção da taxa de inscrição nos vestibulares das universidades estaduais.

Os interessados em participar do Projeto Universidade para Todos devem estar regularmente matriculado, em 2012, no 3º ano do ensino médio regular seriado ou no 4º ano da educação profissional integrado ao ensino médio da rede pública de ensino estadual e/ ou municipal do estado da Bahia; tenha cursado, em escola pública municipal e/ ou estadual no Estado da Bahia, o ensino fundamental II (5ª a 8ª serie / atual 6º ao 9º ano) ou modalidades correspondentes e 1ª e 2ª series do ensino convencional;For egresso da rede pública de ensino estadual e/ou municipal do estado da Bahia, ou seja, tenha o ensino fundamental II e médio ou modalidades correspondentes, cursado em escola pública municipal e /ou estadual da Bahia.

Para Quixabeira estão disponíveis 100 vagas e as inscrições serão feitas pela internet, através do site www.educação.ba.gov.br o prazo é de 10 de abril (terça-feira) até o dia 20 de abril (sexta-feira) a inscrição é gratuita.   

Para maiores informações, procure a Secretária de Educação de Quixabeira localizada na praça Raulindo Araújo Rios.

Category: NOTÍCIAS | Views: 551 | Added by: FLIMA | Rating: 0.0/0
Registro de arquiv
                                 
Anúncios
Estatística

Total Online: 7
Convidados: 7
Usuários: 0
Sites
Cursos Online Profissionalizantes
Cursos Online 24 Horas - Certificado Entregue em Casa