Sexta-feira, 2024-03-29, 5:57 AM
Welcome Convidado | RSS

Menu
Login
Categorias
ESPORTES
noticias do esporte
NOTÍCIAS
informação
EVENTOS CULINÁRIA
HUMOR CURIOSIDADES
CIÊNCIA ANIVERSÁRIOS
PUBLICIDADE CARNAVAL
Notícias do carnaval baiano
PEGADINAS
HUMOR
Pesquisar
Metereologia

Main » 2013 » Novembro » 30 » QUIXABEIRA: EVENTO DE VALORIZAÇÃO DA CULTURA AFRODESCENDENTE FOI REALIZADO NO POVOADO DE ALTO DO CAPIM.
1:04 PM
QUIXABEIRA: EVENTO DE VALORIZAÇÃO DA CULTURA AFRODESCENDENTE FOI REALIZADO NO POVOADO DE ALTO DO CAPIM.

As secretarias municipais de educação e assistência social, com o apoio de demais setores da administração municipal, promoveram uma tarde de atividades voltadas para reforçar e valorizar os conhecimentos quanto às raízes que deram origem a comunidade. Os festejos englobaram as comemorações pelo dia da Consciência Negra, comemorado no dia 20 de novembro, mesma data em que o povoado comemora dois anos que foi reconhecido e certificado enquanto comunidade quilombola.

A programação aconteceu nas dependências da creche Maria Santana e contou com participações de alunos e professores de todo o município, além dos próprios moradores da comunidade, na sua grande maioria crianças, adolescentes, jovens e idosos inseridos nos programas sociais do município, mostraram muito talento na apresentação de samba de roda, piegas, chulas, danças afro, desfiles com trajes típicos e degustação de comidas típicas como acarajé, xibata, cocada de ouricuri  (licuri) e mugunzá.

O Grupo Ráizes do Samba, um dos maiores expoentes da cultura do município, realizou belíssimas interpretações que foram sucedidas por um grupo de dança formado por alunas da localidade sob a coordenação da professora Zan, e pela dupla sertaneja Dalmir e Valdeir. Os integrantes da dupla são naturais da localidade, porém residem há muito tempo no interior de São Paulo.

A iniciativa contou com as presenças da primeira dama e secretaria de assistência social, Jacy Costa, que também estava representando o prefeito Eliezer Costa; da assistente social do município, Amanda Teixeira; e dos vereadores Dourenilson, Erilberto e Lucília, esta última eleita pelo referido povoado.

Texto e fotos: Milton Santos.

Category: NOTÍCIAS | Views: 685 | Added by: jorge | Rating: 0.0/0
Registro de arquiv
                                 
Anúncios
Estatística

Total Online: 4
Convidados: 4
Usuários: 0
Sites
Cursos Online Profissionalizantes
Cursos Online 24 Horas - Certificado Entregue em Casa