Sábado, 2024-04-20, 11:54 AM
Welcome Convidado | RSS

Menu
Login
Categorias
ESPORTES
noticias do esporte
NOTÍCIAS
informação
EVENTOS CULINÁRIA
HUMOR CURIOSIDADES
CIÊNCIA ANIVERSÁRIOS
PUBLICIDADE CARNAVAL
Notícias do carnaval baiano
PEGADINAS
HUMOR
Pesquisar
Metereologia

Main » 2015 » Setembro » 24 » QUIXABEIRA: BLITZ E PALESTRAS EDUCATIVAS MARCAM A SEMANA NACIONAL DO TRÂNSITO.
11:28 AM
QUIXABEIRA: BLITZ E PALESTRAS EDUCATIVAS MARCAM A SEMANA NACIONAL DO TRÂNSITO.

 

Através de uma iniciativa da Prefeitura com o suporte da Secretaria Municipal de Saúde e profissionais de outras áreas está sendo realizada uma extensa programação voltada par a Semana Nacional do Trânsito. Estão no cronograma para esta quinta-feira, 24,  blitz educativas no acesso da cidade assim também como na feira livre além de palestras e depoimentos que acontecerão no período noturno sendo o local escolhido a Praça Absolon Dias Novais.

Farão parte do quadro de palestrantes o Capitão da Polícia Militar, Luis Henrique e instrutores de trânsitos. Também serão apresentados depoimentos de pessoas que foram vítimas de acidentes no trânsito. Este é o primeiro ano que as blitz educativas são realizadas no município.

Os dados de 2013 mostram um número de 42.266 mortes no trânsito em todo o território nacional. No município de Quixabeira, segundo a Secretaria Municipal de Saúde, foram registrados 650 acidentes no ano de 2013. O número de vítimas não foi informado.

Dia Nacional do Trânsito é comemorado no dia 25 de Setembro. Este dia comemorativo está inserido na Semana Nacional do Trânsito, que ocorre entre 18 e 25 de Setembro.

O Dia Nacional do Trânsito foi instituído quando da criação do Código de Trânsito Brasileiro, em Setembro de 1997. Este dia tem como principal objetivo a realização de eventos de conscientização em relação ao trânsito. Os temas abordados são escolhidos pelo Contran (Conselho Nacional de Trânsito).

É essencial o ensino de atitudes de respeito, precaução e responsabilidade no trânsito, para que as estatísticas alarmantes possam mudar. O Brasil é um dos países com mais acidentes de trânsito, nos quais morrem por ano aproximadamente 40 000 pessoas.

O uso do capacete afivelado (para motociclistas), o cinto de segurança e a não ingestão de bebidas alcoólicas enquanto conduz veículos estão como principal alvo das abordagens educativas.

Texto e fotos: Milton Santos.

Category: NOTÍCIAS | Views: 466 | Added by: tainá | Rating: 0.0/0
Registro de arquiv
                                 
Anúncios
Estatística

Total Online: 5
Convidados: 5
Usuários: 0
Sites
Cursos Online Profissionalizantes
Cursos Online 24 Horas - Certificado Entregue em Casa