Terça-feira, 2018-07-17, 6:14 AM
Welcome Convidado | RSS

Menu
Login
Categorias
Pesquisar
Main » 2012 » Maio » 18 » QUIXABEIRA: AUDIÊNCIA PÚBLICA DISCUTE SITUAÇÃO DOS RIBEIRINHOS DA BARRAGEM DE SÃO JOSÉ
11:09 PM
QUIXABEIRA: AUDIÊNCIA PÚBLICA DISCUTE SITUAÇÃO DOS RIBEIRINHOS DA BARRAGEM DE SÃO JOSÉ


Em audiência pública realizada nessa quarta-feira (16) na Escola Família Agrícola de Jaboticaba, agricultores, autoridades políticas, representantes do Governo da Bahia, Sindicatos e outras entidades discutiram os problemas que envolvem a seca que assola grande parte da Bahia.

O ponto forte do encontro foi à situação vivida pelos pequenos agricultores de Quixabeira e Várzea da Roça que trabalham as margens da barragem de São José e retiram de lá o sustento de suas famílias e abastecem os mercados da região principalmente com hortaliças.


Estiveram presentes na audiência a Deputada Estadual Neusa Cadore, Prefeito de Quixabeira Eliezer Costa, Pe. Xavier, Gilson Magalhães Sec. Agricultura de Quixabeira, Presidente do STTR de Quixabeira Maria José, Manoel Ferreira do STTR de Várzea da Roça, Godofredo Oliveira STTR de Capim Grosso, Teodomiro da FETAG, José Augusto da EMBASA, Paulo Sergio da CERB, Marcelo Abreu da SEAGRI, Joilma Rios da SEPLAN, Péricles Cunha do INEMA, Vereadores Dourenilson, Louro, Ril, Tota, Lucilia, Valdemar, Aécio entre outras autoridades.


Vários participantes se mostraram indignados com a ação do INEMA (Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos), que no ultimo dia 9 de maio realizou uma operação em Várzea da Roça resultando na apreensão de seis motores que eram utilizados para irrigação. No final do encontro, o prefeito Eliezer, sugeriu que se formasse uma comissão, formada por agricultores, poder público, políticos e entidades de classe com objetivo de levar até as autoridades maiores os pedidos e reivindicações dos interessados.

Alguns dos pedidos encaminhados:

Devolução das bombas apreendidas;

Autorização para continuar irrigando hortaliças;

E uma bolsa auxílio (indenização) para os agricultores que pararam com suas produções.

A audiência foi uma realização do STTR e Secretaria de Agricultura de Quixabeira.


Fonte: Quixabeira Notícias

Category: NOTÍCIAS | Views: 311 | Added by: jorge | Rating: 0.0/0
                                 
Anúncios
Estatística

Total Online: 11
Convidados: 11
Usuários: 0
Sites
Cursos Online Profissionalizantes
Cursos Online 24 Horas - Certificado Entregue em Casa