Terça-feira, 2024-04-23, 7:08 AM
Welcome Convidado | RSS

Menu
Login
Categorias
ESPORTES
noticias do esporte
NOTÍCIAS
informação
EVENTOS CULINÁRIA
HUMOR CURIOSIDADES
CIÊNCIA ANIVERSÁRIOS
PUBLICIDADE CARNAVAL
Notícias do carnaval baiano
PEGADINAS
HUMOR
Pesquisar
Metereologia

Main » 2015 » Julho » 27 » QUIXABEIRA: APPJ DE JABOTICABA COMEMOROU 28 ANOS DE FUNDAÇÃO.
2:53 PM
QUIXABEIRA: APPJ DE JABOTICABA COMEMOROU 28 ANOS DE FUNDAÇÃO.

No último dia 22 a Associação dos Pequenos Produtores do Povoado de Jaboticaba, município de Quixabeira, completou 28 anos de fundação, porém a confraternização foi realizada no último domingo, 26.

Uma extensa programação estava prevista para este dia, incluindo churrasco e momento de animação, porém em virtude do falecimento de 3 pessoas diretamente ligadas a comunidade e á associação, estes ocorridos nas 24 horas antes, praticamente toda a programação foi suspensa.

Em meio ao luto pelas perdas as lideranças rurais, associados, convidados e demais pessoas presentes ainda encontraram forças para uma breve celebração que contou também com relatos dos fundadores e figuras importantes falando sobre esse período de atuação da entidade. Após a celebração foi servido o almoço de confraternização, haja vista que o mesmo havia sido preparado no dia anterior.

A Associação de Pequenos Produtores do Povoado de Jaboticaba – APPJ foi fundada no dia 22 de Julho de 1987 tendo como principal objetivo a sustentabilidade e preservação ambiental e a manutenção do homem e da mulher do campo em seu habitat natural evitando assim o êxodo rural. O trabalho desenvolvido atualmente abrange 20 municípios da nossa região como focos nas áreas de educação, formação, infraestrutura hídrica, financiamento da produção, assistência técnica e extensão rural, associativismo/cooperativismo. Essas ações têm como principal público beneficiário os agricultores e agricultoras que convivem com a realidade semiárida, tendo uma ênfase para jovens e mulheres.

O trabalho desenvolvido pela entidade é reconhecido mundialmente e as ações são financiadas principalmente por Organizações Não-Governamentais  e Poder Público. O atual presidente é o senhor José Modesto de Souza, também conhecido por Zé Homem, tendo o suporte do senhor Carlito e da senhora Maria José (Zezé), estes que além de terem exercido a funções como a de presidente em outras oportunidades também corroboram atualmente com a associação em seus mais diversos projetos.

Texto e fotos: Milton Santos.

Category: NOTÍCIAS | Views: 568 | Added by: tainá | Rating: 0.0/0
Registro de arquiv
                                 
Anúncios
Estatística

Total Online: 13
Convidados: 13
Usuários: 0
Sites
Cursos Online Profissionalizantes
Cursos Online 24 Horas - Certificado Entregue em Casa