Terça-feira, 2018-07-17, 12:41 PM
Welcome Convidado | RSS

Menu
Login
Categorias
Pesquisar
Main » 2010 » Dezembro » 31 » QUENIANA VENCE CORRIDA DA SÃO SILVESTRE E JACOBINENSE FICA EM 2º LUGAR
5:33 PM
QUENIANA VENCE CORRIDA DA SÃO SILVESTRE E JACOBINENSE FICA EM 2º LUGAR
http://1.bp.blogspot.com/_aT6LSxoYGs0/TR41fYlTsKI/AAAAAAAATKY/bkEUl39dzFk/s1600/a.jpg
A queniana Alice Timbilili se sagrou nesta sexta-feira (31) bicampeã da corrida de São Silvestre. A africana, que já tinha vencido a prova em 2007, fechou os 15 quilômetros em 50min19s, sete segundos à frente da brasileira Simone Alves da Silva, que ficou na segunda colocação.
Simone, em entrevista à TV, confirmou ser jacobinense e enviou um beijo à mãe. "Eu te amo, mãe", disse, emocionada.
Com a marca, Timbilili quebrou o recorde da prova, que era de 50min26, da queniana Hellen Kimayio. A terceira posição ficou com a queniana Eunice Kirwa, seguida pela brasileira Cruz Nonata da Silva.
No início da prova, a equatoriana Diana Andrade tentou assumir a primeira colocação no final da rua da Consolação e apertou o ritmo na avenida Ipiranga, ainda em descida. Atrás dela, o bloco queniano pressionava.
Andrade chegou a abrir cerca de cinco metros das rivais, mas não aguentou por mais de um quilômetro e foi facilmente alcançada. As quenianas Alice Timbilili e Eunice Kirwa mostraram força e assumiram a primeira posição logo no início, junto com um primeiro pelotão que tinha cerca de dez atletas. 
A melhor brasileira nos primeiros quilômetros foi Simone Alves da Silva, que acompanhava Timbilili e Kirwa. Cruz Nonata da Silva também conseguia acompanhar o ritmo das africanas, que foi forte desde o início. 
Contudo, Timbilili apertou o ritmo ainda antes da metade da prova e, na chegada do Memorial da América Latina, ela já tinha cerca de 100 m de liderança sobre Kirwa, que também abriu uma boa distância para as brasileiras. 
"Sobrando” na prova, Timbilili continuou na frente após a metade da disputa. Na marca dos 10 km, ela ostentava uma liderança tranquila. Ela manteve a frente na subida da avenida Brigadeiro Luís Antônio, com Simone na segunda posição, Kirwa em terceiro e Cruz Nonata em seguida. 
Durante a subida, a brasileira conseguiu se aproximar de Timbilili, mesmo aparentando estar mais cansada. Contudo, a queniana mostrou estar bem preparada e aguentou a pressão para conquistar o bi.
Category: ESPORTES | Views: 326 | Added by: jorge | Rating: 0.0/0
                                 
Anúncios
Estatística

Total Online: 27
Convidados: 27
Usuários: 0
Sites
Cursos Online Profissionalizantes
Cursos Online 24 Horas - Certificado Entregue em Casa