Terça-feira, 2021-11-30, 6:10 PM
Welcome Convidado | RSS

Menu
Login
Categorias
ESPORTES
noticias do esporte
NOTÍCIAS
informação
EVENTOS CULINÁRIA
HUMOR CURIOSIDADES
CIÊNCIA ANIVERSÁRIOS
PUBLICIDADE CARNAVAL
Notícias do carnaval baiano
PEGADINAS
HUMOR
Pesquisar
Metereologia
Main » 2014 » Abril » 9 » QUEIMADAS: FORTES CHUVAS ENCHEM AÇUDES E BARRAGENS NO MUNICÍPIO
11:25 PM
QUEIMADAS: FORTES CHUVAS ENCHEM AÇUDES E BARRAGENS NO MUNICÍPIO

O volume de chuva que atingiu o município de Queimadas na noite de segunda – feira (07) elevou o nível de todos os afluentes do rio Itapicuru. Muitos açudes, tanques,tiveram gradual elevação nas últimas 6 horas de chuvas. Algumas barragens, que antes estavam com o nível normal,no último domingo (06) chegaram a transbordar em vários pontos provocando inundação.

O Rio Itapicuru Mirim que estava seco e vinha afetando as comunidades ribeirinhas,do povoado Alecrim,também transbordou. Segundo alguns moradores choveu cerca de 126 milímetros.

A chuva também modificou o cenário da cidade. A noite de segunda choveu cerca de 5 horas, o suficiente para alagar vários pontos da cidade, como a Rua que da acesso ao alto da Jacobina, entre outras que ficaram alagadas.

Devido as chuvas, as aulas da rede Municipal e Estadual foram suspensas, porque muitas estradas vicinais amanheceram intransitáveis.

Alivio para o produtor – De acordo com o site Queimadas News, antes o povo ribeirinho estava a cerca de 2 anos sem uma boa chuva,resultando sérios prejuízos, pois, o abastecimento da comunidade é via adutora de Pedras Altas em Capim grosso,e a população perdeu 80% do rebanho, pois a água que era levada por carro pipa não era suficiente para matar a sede dos animais.

Category: NOTÍCIAS | Views: 489 | Added by: jorge | Rating: 0.0/0
                                 
Anúncios
Estatística

Total Online: 1
Convidados: 1
Usuários: 0
Sites
Cursos Online Profissionalizantes
Cursos Online 24 Horas - Certificado Entregue em Casa