Terça-feira, 2024-03-19, 7:32 AM
Welcome Convidado | RSS

Menu
Login
Categorias
ESPORTES
noticias do esporte
NOTÍCIAS
informação
EVENTOS CULINÁRIA
HUMOR CURIOSIDADES
CIÊNCIA ANIVERSÁRIOS
PUBLICIDADE CARNAVAL
Notícias do carnaval baiano
PEGADINAS
HUMOR
Pesquisar
Metereologia

Main » 2010 » Agosto » 11 » QUADRILHA QUE COMANDAVA OS CRIMES DE DENTRO DO PRESÍDIO FOI DESARTICULADA
4:07 PM
QUADRILHA QUE COMANDAVA OS CRIMES DE DENTRO DO PRESÍDIO FOI DESARTICULADA

EUNÁPOLIS - A Polícia Civil de Eunápolis concluiu, nesta segunda-feira (9), a última fase da Operação Vértice, que desde janeiro investigava traficantes de drogas que, de dentro do presídio, comandavam a venda de substâncias entorpecentes, roubos e homicídios na região. 
Seis pessoas foram presas no começo da tarde em Porto Seguro. Foram apreendidos R$ 16,5 mil e mais de quatro quilos de crack. Os integrantes da quadrilha foram apresentados à imprensa na manhã desta segunda-feira (10), na sede da 23ª Coorpin.
São eles, Wagnon Santos Porto, 26 anos, o Guinho (natural de Itabuna), Edmarie Rocha da Silva, 24 (natural de Porto Seguro), Isaías Francisco Pereira, 31 anos (natural de São Paulo), Ruicláudio Bonfim da Silva, 26 anos (natural de Prado) e Darles Rocha da Silva, 28 anos, o Darlen (natural de Eunápolis). O outro preso é Weslei Felipe Alves, 26 anos, também de São Paulo, que foi baleado durante a ação e está hospitalizado.
Um dos que comandavam os crimes de dentro do presídio era Ednaldo Pereira Souza, o Dada, preso assim que ganhou liberdade provisória. Os outros eram Jerry Adriani de Jesus Rocha, o Rei do Tráfico e Reinaldo Pereira Souza, o Rena.
Em 26 de maio, a Polícia Civil também já havia apreendido 13 quilos de crack, uma submetralhadora e um silenciador. O material era trazido de São Paulo por Andréia Francisca de Oliveira, 34 anos.
'Essa apreensão deixou o traficante Jerry Adriani em dificuldade financeira, o que o obrigou a tentar arrecadar dinheiro. Ele mantinha contatos com outros fornecedores e negociava a compra de mais droga, dando a entrada em dinheiro e o restante do pagamento posteriormente', afirmou o delegado Evy Paternostro, coordenador da 23ª Coorpin.
A droga apreendida nesta segunda-feira foi trazida de São Paulo pelos traficantes Isaías Francisco e Weslei Felipe Alves, que estavam hospedados no centro da cidade.
'Eles foram presos, com a droga, em um hotel na Avenida dos Navegantes. O dinheiro estava sendo transportado em um carro pelos traficantes locais, que iam para o hotel pagar e receber o crack. Todos foram presos no local?, informa Evy.
'No momento da ação, o traficante Weslei investiu com violência contra o policial que o abordava, tentando fugir, e acabou atingido por um único disparo no pé e está internado no Hospital Luiz Eduardo Magalhães, conclui o delegado.
O grupo será indiciado por tráfico de drogas e associação para o tráfico. Nenhum deles quis dar declaração.
Category: NOTÍCIAS | Views: 650 | Added by: jorge | Rating: 0.0/0
Registro de arquiv
                                 
Anúncios
Estatística

Total Online: 7
Convidados: 7
Usuários: 0
Sites
Cursos Online Profissionalizantes
Cursos Online 24 Horas - Certificado Entregue em Casa