Sexta-feira, 2024-04-19, 5:34 PM
Welcome Convidado | RSS

Menu
Login
Categorias
ESPORTES
noticias do esporte
NOTÍCIAS
informação
EVENTOS CULINÁRIA
HUMOR CURIOSIDADES
CIÊNCIA ANIVERSÁRIOS
PUBLICIDADE CARNAVAL
Notícias do carnaval baiano
PEGADINAS
HUMOR
Pesquisar
Metereologia

Main » 2015 » Novembro » 17 » PÚBLICO DO SHOW EM PROL DO MARTAGÃO ASSISTE A TREINO DA SELEÇÃO
8:58 AM
PÚBLICO DO SHOW EM PROL DO MARTAGÃO ASSISTE A TREINO DA SELEÇÃO

VEJA MAIS FOTOS

Um dia antes de enfrentar o time do Peru, em partida na Arena Fonte Nova, os jogadores da seleção brasileira fizeram um treino no estádio de Pituaçu na tarde desta segunda-feira (16). Entre os espectadores, estava parte do público que já garantiu o ingresso do show beneficente em prol do Hospital Martação Gesteira, que acontece no dia 18 de dezembro, na Arena Fonte Nova. Cerca de 700 pessoas puderam ver de perto craques como Kaká, Neymar e Daniel Alves durante cerca de uma hora. Tudo sob olhar do técnico Dunga e de toda comissão técnica.

Encostados em uma parte dos gradis que separa o campo da arquibancada, os irmãos Leandro Lyra, de 18 anos, e Nina Lyra, de 14 anos, levaram seus ingressos para o show beneficente e garantiram o acesso. “Parece um sonho ver esses ‘caras’ que a gente só conhece pela televisão, conseguir enxergar eles daqui é emocionante. Isso tudo, sabendo que estamos ajudando outras pessoas, é ainda melhor”, falou Nina durante curto espaço de tempo em que desviou o olhar do campo.

Um pouco mais à frente, um dos beneficiados pela boa ação dos irmãos Lyra também acompanhava e vibrava chamando pelo seu ídolo, o jogador Neymar. Gustavo Medeiros, de 6 anos, foi diagnosticado com leucemia aos 11 meses de idade e, desde então, recebe tratamento no Hospital Martagão Gesteira, uma referência no atendimento a crianças com doenças como a de Gustavo, e ainda procedimentos de média e alta complexidade, tudo voltado para os pequenos. Como espera um transplante de medula, Gustavo vai ao hospital todos os dias, normalmente acompanhado pela mãe, Joyce Medeiros.

Joyce falou que a atenção que ela recebe dos profissionais é fundamental para o desenvolvimento do filho, mas é ainda mais importante para a própria família. “Há cinco anos que vamos todos os dias ao [Hospital] Martagão Gesteira, ali virou minha segunda casa, e os profissionais, minha segunda família, são eles que nos encorajam muitas vezes e nos tratam com todo carinho do mundo”, falou a mãe de Gustavo.

O menino ainda teve a chance de assistir ao treino do campo, ganhou uma bola oficial de jogo e tirou fotos com os jogadores. Realizando um sonho, Gustavo, que sonha um dia ser jogador de futebol do clube espanhol Barcelona, conheceu Neymar, que além de tirar fotos com ele, deu ao menino a camisa que vestiu durante o treino. Um dia “inesquecível”, segundo a mãe do menino. 

Show beneficente

No dia 18 de dezembro, um show beneficente realizado na Arena Fonte Nova terá toda a renda revertida para reforma e revitalização do Hospital Martagão Gesteira. Quem se apresenta no concerto é a cantora Ivete Sangalo e a Orquestra Juvenil da Bahia (do programa Neojiba), interpretando canções de Gilberto Gil e Caetano Veloso. O evento - que é organizado conjuntamente pelas Voluntárias Sociais da Bahia, IESSE e Martagão Gesteira - deve reunir 30 mil pessoas e pretende arrecadar cerca de R$ 4 milhões para ser utilizado na reforma da unidade de saúde. 

Com transmissão ao vivo pelo canal fechado Multishow, o projeto ainda inclui a gravação de um DVD do show, cuja renda também será doada ao hospital filantrópico. Os ingressos podem ser comprados através do site www.blueticket.com.br ou em balcões dos principais shoppings de Salvador.

Treino da Seleção

O treino da Seleção desta segunda foi aberto para torcedores com ingressos do jogo desta terça-feira e para o público do show do dia 18 de dezembro. A preparação é para o jogo na Arena Fonte Nova, pelas eliminatórias da Copa do Mundo da Rússia, quando o Brasil vai enfrentar a seleção do Peru, às 21h, no horário local.

Category: NOTÍCIAS | Views: 276 | Added by: tainá | Rating: 0.0/0
Registro de arquiv
                                 
Anúncios
Estatística

Total Online: 23
Convidados: 23
Usuários: 0
Sites
Cursos Online Profissionalizantes
Cursos Online 24 Horas - Certificado Entregue em Casa