Domingo, 2018-07-22, 3:22 PM
Welcome Convidado | RSS

Menu
Login
Categorias
Pesquisar
Main » 2012 » Maio » 22 » PSICÓLOGA EXPLICA SOBRE INCLUSÃO DAS PESSOAS COM NECESSIDADES ESPECIAIS NA SOCIEDADE
11:12 AM
PSICÓLOGA EXPLICA SOBRE INCLUSÃO DAS PESSOAS COM NECESSIDADES ESPECIAIS NA SOCIEDADE


A psicóloga Sandra Costa em entrevista a Recôncavo FM falou sobre a inclusão das pessoas com necessidades especiais na sociedade. De acordo com a médica, a inclusão deve acontecer em primeiro plano com a família, que deve aceitar o indivíduo, depois a escola e juntos eles lutam para que a sociedade aceite o sujeito como uma pessoa diferente, mas que tem suas capacidades e podem desempenhar qualquer função desde que seja de acordo com as suas possibilidades.

Drª. Sandra informou que é importante o convívio das pessoas com deficiência com outrasp normais, pois nesse processo acontece uma troca de experiências. Em relação ao preconceito nas escolas, ela explicou que é bom a realização de uma campanha de sensibilização com psicólogos e pedagogos, "as crianças devem saber que a diferença existe e está no mundo para conviver, trabalhar e rever os valores”, completou.

"Em casa a família deve tratar a pessoa com deficiência como outra qualquer, é claro que os filhos precisam de amor e uma criança com deficiência precisa ainda mais desse amor e muita paciência”, concluiu.


Fonte: Voz da Bahia

Category: NOTÍCIAS | Views: 284 | Added by: FLIMA | Rating: 0.0/0
                                 
Anúncios
Estatística

Total Online: 9
Convidados: 9
Usuários: 0
Sites
Cursos Online Profissionalizantes
Cursos Online 24 Horas - Certificado Entregue em Casa