Quinta-feira, 2024-03-28, 2:22 PM
Welcome Convidado | RSS

Menu
Login
Categorias
ESPORTES
noticias do esporte
NOTÍCIAS
informação
EVENTOS CULINÁRIA
HUMOR CURIOSIDADES
CIÊNCIA ANIVERSÁRIOS
PUBLICIDADE CARNAVAL
Notícias do carnaval baiano
PEGADINAS
HUMOR
Pesquisar
Metereologia

Main » 2015 » Setembro » 24 » PROTAGONISMO JUVENIL ESTIMULA CONHECIMENTO VIA EDUCAÇÃO E ARTE
3:11 PM
PROTAGONISMO JUVENIL ESTIMULA CONHECIMENTO VIA EDUCAÇÃO E ARTE

VEJA MAIS FOTOS

Pouca gente conhece Josenildo Almeida pelo nome. A relação com a música deu uma nova identidade ao garoto, que trilha o caminho da oportunidade conciliando as aulas no Colégio Estadual Luiz Rogério de Souza, em Salvador, com os ensaios musicais no turno oposto. “Todos me chamam de MC Feijão e me conhecem principalmente por causa da música”.

MC Feijão é mais um jovem que participa de uma série especial de vídeos produzidos pela Secretaria de Comunicação Social do Governo da Bahia (Secom) sobre histórias e personagens que mostram o poder da transformação pela educação. Hoje cantor e compositor, MC Feijão tem contado com o estímulo da escola para seguir o sonho de brilhar nos palcos de todo o Brasil. Na etapa regional do Festival Anual da Canção Estudantil (Face), onde os alunos inscrevem a própria música para competir com outros estudantes, ficou em terceiro lugar. 

Além disso, é o autor e intérprete da música ‘O Saber de Transformar’, jingle da campanha do programa Educar para Transformar - um Pacto pela Educação, desenvolvido pelo Governo do Estado. As oportunidades são reflexo do comprometimento do garoto dentro e fora da sala de aula. “Ele é um aluno muito aplicado, interessado, que vive falando de música. Sempre me mostra as composições dele”, afirma o professor de Matemática Edmundo Lima filho. 



Por meio da valorização do protagonismo juvenil dos estudantes da rede estadual de ensino, o Governo tem tornado cada vez mais atrativa a busca do conhecimento para os jovens. “Para os alunos está sendo uma motivação extra para eles estudarem”, enfatiza o diretor da unidade escolar, Wellington Pires. 

O fortalecimento da educação básica na rede estadual de ensino é um dos cinco eixos temáticos do Programa Educar para Transformar. O projeto propõe a mobilização de toda a sociedade para a melhoria da qualidade de ensino no estado. Os demais eixos são ‘Colaboração entre Estado e municípios, ‘Educação Profissional’, ‘Parcerias com universidades, empresas e organizações sociais' e 'integração família-escola’. 

Category: NOTÍCIAS | Views: 280 | Added by: tainá | Rating: 0.0/0
Registro de arquiv
                                 
Anúncios
Estatística

Total Online: 1
Convidados: 1
Usuários: 0
Sites
Cursos Online Profissionalizantes
Cursos Online 24 Horas - Certificado Entregue em Casa