Terça-feira, 2021-11-30, 1:31 PM
Welcome Convidado | RSS

Menu
Login
Categorias
ESPORTES
noticias do esporte
NOTÍCIAS
informação
EVENTOS CULINÁRIA
HUMOR CURIOSIDADES
CIÊNCIA ANIVERSÁRIOS
PUBLICIDADE CARNAVAL
Notícias do carnaval baiano
PEGADINAS
HUMOR
Pesquisar
Calendario
Metereologia
Main » 2012 » Novembro » 22 » PRORROGADA VACINAÇÃO CONTRA A FEBRE AFTOSA NA BAHIA
0:24 AM
PRORROGADA VACINAÇÃO CONTRA A FEBRE AFTOSA NA BAHIA
 

A segunda etapa da Campanha de Vacinação Contra a Febre Aftosa será prorrogada por mais um mês, em todo o território baiano. Os criadores podem vacinar seu rebanho até o dia 31 de dezembro. A Instrução de Serviço 003/2012 foi divulgada ontem (20) pela Agência de Defesa Agropecuária da Bahia (Adab), órgão da Secretaria da Agricultura (Seagri), para todas as coordenadorias regionais.

Para o presidente da Federação da Agricultura do Estado da Bahia (Faeb), João Martins, os criadores já entendem as atividades de defesa como suporte e passaporte para o sucesso da agropecuária. "Por isso, a grande maioria deles assume suas responsabilidades, vacinando seus animais e declarando a vacinação dentro dos prazos estabelecidos pela Adab”.

"Ao tomar essa decisão, consideramos o agravamento da estiagem sobre parte significativa dos municípios do estado e a necessidade de salvaguardar a pecuária baiana quanto ao risco de reintrodução do vírus da febre aftosa”, afirmou o diretor- geral da Adab, Paulo Emílio Torres.

Devem ser vacinados nessa etapa da campanha bovinos e bubalinos de até 24 meses de idade, exceto os dos municípios de Casa Nova, Remanso, Pilão Arcado, Campo Alegre de Lourdes, Mansidão, Formosa do Rio Preto, Santa Rita de Cássia e Buritirama, que compõem a Zona de Proteção, onde os bovinos e os bubalinos de todas as faixas etárias ainda precisam ser vacinados.

"Os produtores que só possuem animais com idade acima de 24 meses e que, portanto, estão dispensados da vacinação devem obrigatoriamente comparecer, no período da campanha, nas unidades da Adab para declarar o rebanho existente por sexo e faixa etária”, explicou o diretor de defesa animal da Adab, Rui Leal.

Ele declarou que a dose da vacina é de cinco mililitros para todas as faixas etárias, inclusive os bezerros recém-nascidos. Depois da vacinação, o produtor deve declarar o ato nos escritórios da Adab, no prazo de até 15 dias após a sua realização.

Category: NOTÍCIAS | Views: 340 | Added by: jorge | Rating: 0.0/0
                                 
Anúncios
Estatística

Total Online: 2
Convidados: 2
Usuários: 0
Sites
Cursos Online Profissionalizantes
Cursos Online 24 Horas - Certificado Entregue em Casa