Segunda-feira, 2021-12-06, 4:18 PM
Welcome Convidado | RSS

Menu
Login
Categorias
ESPORTES
noticias do esporte
NOTÍCIAS
informação
EVENTOS CULINÁRIA
HUMOR CURIOSIDADES
CIÊNCIA ANIVERSÁRIOS
PUBLICIDADE CARNAVAL
Notícias do carnaval baiano
PEGADINAS
HUMOR
Pesquisar
Metereologia

Main » 2010 » Agosto » 11 » PROPRIETÁRIO DO SITE PURA POLÍTICA É PRESO
4:50 PM
PROPRIETÁRIO DO SITE PURA POLÍTICA É PRESO

Ele é acusado por alguns empresários de cometer extorsões. Recentemente, um empreendedor prestou queixa na Secretaria de Segurança Pública do Estado, que iniciou a investigação e culminou na prisão de Andrade nesta quarta-feira (11).

 

João Andrade foi detido por mandar o seu sócio receber R$ 10 mil, fato filmado pelo Centro de Operações Especiais (COE) da Polícia Militar, que logo em seguida solicitou a sua prisão preventiva. A apresentação do proprietário do site será ainda hoje.

 

O dono do site Pura Política passou a ser considerado estelionatário e já responde a cerca de duas dúzias de processos cíveis e criminais na Justiça baiana, os primeiros por danos morais causados às pessoas a quem denegria e, os criminais, por injúria, infâmia e difamação.

 

Alguns empresários informaram que pretendem entrar com diversos processos contra João Andrade Neto, alguns ainda esta semana. O secretário de Segurança Pública, César Nunes, deverá apresentá-lo à imprensa, provavelmente ainda na tarde de hoje, com o relato minucioso do acontecido.

 

image

Com ele foram presos também dois policiais, que trabalhavam como seus seguranças. Neste início de tarde a sede do seu site (com ordem judicial expressa, assim como a prisão preventiva) deverá ser vasculhada pela polícia para recolher documentos, computadores e todos os indícios ou provas sobre os desvios que praticava.

 

Nota da redação

 

João Andrade Neto usava o seu site para desafiar vários políticos e empresários baianos. Entre os seus desafetos estão o atual prefeito de Camaçari, Luiz Caetano (PT) e o ex-ministro e atual candidato a governador pelo PMDB, Geddel Vieira Lima.

 

No meio jornalístico e político de Salvador todos se perguntavam sobre a forma de fazer jornalismo de Andrade Neto, que, dizem, nem jornalista é. Geddel Vieira Lima, por exemplo, de bajulado e com um aparato do site à sua disposição até meados de 2009, de repente passou a ser alvo de pesadas críticas e denúncias de toda sorte. 


Fonte: bahianoticias

Category: NOTÍCIAS | Views: 463 | Added by: jorge | Rating: 0.0/0
                                 
Anúncios
Estatística

Total Online: 3
Convidados: 3
Usuários: 0
Sites
Cursos Online Profissionalizantes
Cursos Online 24 Horas - Certificado Entregue em Casa