Sábado, 2024-04-27, 0:41 AM
Welcome Convidado | RSS

Menu
Login
Categorias
ESPORTES
noticias do esporte
NOTÍCIAS
informação
EVENTOS CULINÁRIA
HUMOR CURIOSIDADES
CIÊNCIA ANIVERSÁRIOS
PUBLICIDADE CARNAVAL
Notícias do carnaval baiano
PEGADINAS
HUMOR
Pesquisar
Metereologia

Main » 2010 » Outubro » 6 » PROJOVEM TRABALHADOR ABRE INSCRIÇÕES
4:48 PM
PROJOVEM TRABALHADOR ABRE INSCRIÇÕES
http://4.bp.blogspot.com/_ifxDXiQc_kI/TKyaxuh_jVI/AAAAAAAAJkY/VfkUAsYnG6M/s1600/projovem.jpg
O Programa Nacional de Inclusão de Jovens (Projovem Trabalhador), concebido pelo governo federal, está sendo iniciado em Salvador e em outros 34 municípios do estado, oferecendo nesta etapa um total de 4.750 vagas de qualificação gratuita (1.980 delas em Salvador) para jovens de baixa renda com idades entre 18 e 29 anos.
Na Bahia, o programa está sendo implantado por meio da Secretaria Estadual do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), em parceria com o Ministério do Trabalho e Emprego (MTE).
Contemplando vários arcos profissionais, como construção civil, hotelaria, piscicultura, vestuário, arte, agroextrativismo, elétrica e mecânica, os cursos do Projovem Trabalhador foram montados a partir de um estudo rigoroso do mercado de trabalho, qualificando o público nas áreas que apresentam maior carência de profissionais, de acordo com a necessidade de cada município. Esse método garante, posteriormente, maior facilidade na inserção dos jovens qualificados.
A carga do programa é de 350 horas, ministradas em seis meses – um período mais extenso, que melhora a assimilação do conteúdo trabalhado em sala de aula e no ambiente prático.
Os cursos permitirão que os jovens recebam qualificação social, com noções de cidadania e meio ambiente, por exemplo, além da capacitação profissional na área pretendida, que abrange 80% do programa de aulas.
Category: NOTÍCIAS | Views: 533 | Added by: jorge | Rating: 0.0/0
Registro de arquiv
                                 
Anúncios
Estatística

Total Online: 7
Convidados: 7
Usuários: 0
Sites
Cursos Online Profissionalizantes
Cursos Online 24 Horas - Certificado Entregue em Casa