Sexta-feira, 2024-04-19, 5:16 AM
Welcome Convidado | RSS

Menu
Login
Categorias
ESPORTES
noticias do esporte
NOTÍCIAS
informação
EVENTOS CULINÁRIA
HUMOR CURIOSIDADES
CIÊNCIA ANIVERSÁRIOS
PUBLICIDADE CARNAVAL
Notícias do carnaval baiano
PEGADINAS
HUMOR
Pesquisar
Metereologia

Main » 2013 » Junho » 10 » PROJETOS DA ADAB PODEM SERVIR DE MODELO PARA O GOVERNO DE MINAS GERAIS
5:49 PM
PROJETOS DA ADAB PODEM SERVIR DE MODELO PARA O GOVERNO DE MINAS GERAIS

O secretário do Trabalho e Emprego de Minas Gerais, Zé Silva, discutiu, na semana passada, o programa Carne Segura com a diretoria da Agência de Defesa Agropecuária da Bahia (Adab). O encontro aconteceu na sede da agência, em Salvador. Projetos como os de entrepostos frigoríficos modulares, matadouros frigoríficos de bovinos e matadouros frigoríficos para aves, já implantados na Bahia em 33 municípios, foram apresentados para que sejam adaptados e implantados em Minas Gerais.

"Todos esses projetos pretendem oferecer à população um produto de qualidade, comercializado dentro dos padrões legais, com impactos positivos na saúde pública e ordenamento da cadeia produtiva da carne”, disse o diretor-geral da Adab, Paulo Emílio Torres. Ele explicou que o projeto para construção dos entrepostos frigoríficos modulares tem como objetivo atender à demanda de cidades que não dispõem de frigoríficos, promover a cadeia produtiva da carne e garantir a segurança alimentar por meio da oferta de um produto certificado.

As plantas dos entrepostos frigoríficos criadas pela Adab são estruturas modulares dotadas de equipamentos em aço inox, onde serão feitas as desossas, separando os cortes de carne. Depois de passar pelo entreposto, a carne é levada aos balcões frigoríficos e mercados municipais para comercialização. "E como os entrepostos estão sendo construídos anexos ao comércio varejista, toda a estrutura de instalações e equipamentos precisa estar adequada para a venda do produto nos mercados municipais”, destacou o diretor de inspeção de produtos agropecuários da Adab, Adriano Bouzas.

Para o secretário Zé Silva, as propostas são estratégicas, sustentáveis e certamente um marco para a erradicação do abate clandestino em Minas Gerais, ao mesmo tempo em que regularizam a cadeia produtiva da carne. "Trata-se de uma abordagem ampla e positiva para o setor”.

A diretoria da Adab também apresentou o portfólio elaborado pela Secretaria Estadual da Agricultura (Seagri), contendo 18 projetos estruturantes, que variam de entreposto frigorífico modular, matadouro frigorífico, matadouro avícola, centros de comercialização de animais, laticínios modulares, dentre outros, que podem ser realizados nos municípios através de emendas parlamentares.

Fonte: SECOM

Category: NOTÍCIAS | Views: 407 | Added by: monica | Rating: 0.0/0
Registro de arquiv
                                 
Anúncios
Estatística

Total Online: 8
Convidados: 8
Usuários: 0
Sites
Cursos Online Profissionalizantes
Cursos Online 24 Horas - Certificado Entregue em Casa