Sexta-feira, 2024-03-29, 9:52 AM
Welcome Convidado | RSS

Menu
Login
Categorias
ESPORTES
noticias do esporte
NOTÍCIAS
informação
EVENTOS CULINÁRIA
HUMOR CURIOSIDADES
CIÊNCIA ANIVERSÁRIOS
PUBLICIDADE CARNAVAL
Notícias do carnaval baiano
PEGADINAS
HUMOR
Pesquisar
Metereologia

Main » 2015 » Junho » 15 » PROJETO MÚSICA NO PARQUE FAZ TRIBUTO A RAUL SEIXAS
10:10 AM
PROJETO MÚSICA NO PARQUE FAZ TRIBUTO A RAUL SEIXAS

A poucos metros da praia, de frente para o mar. Foi assim que centenas de pessoas assistiram, no final da tarde deste sábado (13), ao show do cantor Marcos Clement, acompanhado pela banda Arapuka. A apresentação, intitulada ‘Um Tributo a Raul Seixas’, foi realizada no Parque Costa Azul, em Salvador. A iniciativa, aberta ao público, integra a programação do projeto ‘Música do Parque’, patrocinado pelo Governo do Estado, por meio do Faz Cultura, em parceria com o instituto de responsabilidade social Oi Futuro. 

O secretário estadual de Cultura, Jorge Portugal, prestigiou o evento e destacou que um dos papéis do governo é “fomentar este grande ato cultural. Já estamos batendo na porta da iniciativa privada para que possamos multiplicar ainda mais este tipo de evento que estamos vendo aqui, maravilhoso”.

Para Marcos Clement, é uma satisfação muito grande homenagear o pai do rock brasileiro, a quem ele se refere como um grande ídolo. “Poder cantar as músicas deste conterrâneo, um mestre da música, e participar do projeto Música no Parque, que já é consolidado em Salvador, é muito especial. Estamos começando as homenagens aos 70 anos que Raul Seixas estaria completando no dia 28 de junho de 2015”.

Para o promotor de marketing, Alexandre Okada, o Música no Parque é um evento importante para a cidade, porque amplia as opções de eventos gratuitos. “É muito positivo. Isso é uma coisa certa de se fazer. Reunir o pessoal com segurança e organização. Não importa o lugar, se é no bairro da Ribeira ou aqui, no Costa Azul, tem que estar sempre fazendo. Senão, como as pessoas vão ter opção?”.

Para ir ao show, a enfermeira Adriana Santos usou uma camiseta com a estampa do rosto de Raul Seixas, com o intuito de reafirmar sua admiração pela obra do artista. Para ela, o show permitiu matar a saudade de canções que marcaram uma geração e também proporcionou que os mais jovens conhecessem a história de Raul. "Ele foi um pensador, uma pessoa extremamente inteligente, que colocava questões importantes nas letras de suas músicas, numa época de ditadura, a década de 70. As letras dele eram um escândalo. Algumas músicas não podiam ir ao ar em alguns eventos por causa das letras”.

‘Raízes da Bahia’

Teve quem, além de curtir o som, aproveitou para ganhar dinheiro. É o caso do vendedor de drinques Eduardo Nery, há 15 anos atuando nos principais eventos da capital. “Quanto mais eventos, melhor pra gente, né? Para o vendedor ambulante em geral e até para o comércio ao redor”. O próximo show do Música no Parque será realizado no dia 4 de julho, também no Parque Costa Azul. Sob o tema ‘Raízes da Bahia’, terá a participação dos cantores Riachão, Juliana Ribeiro e Barquinha de Bom Jesus dos Pobres.

Category: NOTÍCIAS | Views: 360 | Added by: tainá | Rating: 0.0/0
Registro de arquiv
                                 
Anúncios
Estatística

Total Online: 2
Convidados: 2
Usuários: 0
Sites
Cursos Online Profissionalizantes
Cursos Online 24 Horas - Certificado Entregue em Casa