Quinta-feira, 2024-04-18, 0:34 AM
Welcome Convidado | RSS

Menu
Login
Categorias
ESPORTES
noticias do esporte
NOTÍCIAS
informação
EVENTOS CULINÁRIA
HUMOR CURIOSIDADES
CIÊNCIA ANIVERSÁRIOS
PUBLICIDADE CARNAVAL
Notícias do carnaval baiano
PEGADINAS
HUMOR
Pesquisar
Metereologia

Main » 2015 » Julho » 13 » PROJETO MÚSICA NO PARQUE ENCERRA TEMPORADA NO COSTA AZUL
3:16 PM
PROJETO MÚSICA NO PARQUE ENCERRA TEMPORADA NO COSTA AZUL

VEJA MAIS FOTOS 

Incentivado pelo Governo do Estado, por meio das secretarias estaduais de Cultura (Secult) e da Fazenda (Sefaz-BA), o Projeto Música no Parque reuniu centenas de pessoas no final da tarde deste sábado (11), no anfiteatro do Parque Costa Azul, em Salvador. O público se divertiu ao som da cantora Márcia Castro, que fez um show inspirado em seu mais recente álbum, intitulado 'Das Coisas que Surgem'. 

Lançado há menos de dois meses, o disco é o terceiro da carreira da artista e formado por onze canções. Para Márcia, o evento contribui para o acesso da população a uma cultura de qualidade. “É muito bacana participar de iniciativas como esta, que aproximam o público do arte, da música. Para, nós, artistas, é muito importante levar alegria para o povo através do nosso trabalho”, afirmou Márcia.

O show de Márcia Castro encerrou a décima quarta temporada do Música no Parque, que em 2015 foi realizado em quatro oportunidades. Os grupos Neojibá, Tributo a Raul Seixas e Raízes da Bahia foram as outras atrações que subiram ao palco ao longo do ano. Quem esteve no Parque Costa Azul, neste sábado, pôde perceber um clima familiar nas arquibancadas. A auxiliar administrativa, Vanessa Castro, aproveitou para se divertir com o filho Daniel, de 2 anos. “Meu filho adora música. Eu sempre trago ele para dançar e brincar nos shows promovidos pelo programa Música no Parque. Me sinto segura ao ver policiais por perto e pessoas que vêm com o intuito de se divertir. O ambiente fica bom para crianças, idosos e jovens”.

Para o diretor da Caderno 2 Produções, empresa realizadora do evento, Dalmo Perez, o objetivo do projeto é movimentar a cultura baiana, oferecendo lazer gratuito à população via música. “O intuito é democratizar a cultura. Mostrar para essas pessoas essa alternativa de divertimento e conhecimento. Mas nada disso seria possível sem a ajuda do Governo do Estado, que, por meio do FazCultura, está nos apoiando há anos”.

Mais lazer, cultura e oportunidade

A convite da Caderno 2, a Associação de Artesãos da Bahia (Adaba) também participou dessa edição do Projeto Música no Parque. Dez tendas com artesanato e gastronomia foram instaladas no Parque Costa Azul para atender às centenas de pessoas que compareceram ao local. Segundo o coordenador da entidade, João Durães, a participação da associação em eventos abertos ao público tem ajudado aos trabalhadores aumentarem suas rendas.

“É muito positivo participar de iniciativas como esta [do projeto]. Percebemos que, quando os artesãos têm oportunidades de mostrarem seus trabalhos, o retorno é maior. O impacto positivo é, em média, 30% maior. Além disso, para nós, a visibilidade do nosso trabalho também é benéfica, somos valorizados”, ressaltou o artesão de 52 anos, que sempre sustentou a família com suas peças em madeira.

Doações

A caridade também foi estimulada durante o evento. Por meio do Projeto Caravana Interativa, da 39 Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), as pessoas puderam fazer doações. Os donativos arrecadados vão beneficiar comunidades carentes e vítimas das recorrentes chuvas que atingem a capital baiana. 

Category: NOTÍCIAS | Views: 289 | Added by: tainá | Rating: 0.0/0
Registro de arquiv
                                 
Anúncios
Estatística

Total Online: 9
Convidados: 9
Usuários: 0
Sites
Cursos Online Profissionalizantes
Cursos Online 24 Horas - Certificado Entregue em Casa