Sexta-feira, 2024-04-26, 5:02 AM
Welcome Convidado | RSS

Menu
Login
Categorias
ESPORTES
noticias do esporte
NOTÍCIAS
informação
EVENTOS CULINÁRIA
HUMOR CURIOSIDADES
CIÊNCIA ANIVERSÁRIOS
PUBLICIDADE CARNAVAL
Notícias do carnaval baiano
PEGADINAS
HUMOR
Pesquisar
Metereologia

Main » 2015 » Novembro » 23 » PROJETO ESPORTIVO DO PACTO PELA VIDA É LANÇADO EM SANTO ANTÔNIO DE JESUS
5:09 PM
PROJETO ESPORTIVO DO PACTO PELA VIDA É LANÇADO EM SANTO ANTÔNIO DE JESUS
Exibições de katarê e boxe, além de disputa de partidas de futsal, marcaram o lançamento oficial, neste domingo (22), de mais uma edição do Projeto de Esportes da Associação de Desenvolvimento Comunitário da Cidadania e do Artesanato (Adecoarte), no município de Santo Antônio de Jesus.

Criada há mais de oito anos, há três a escolinha conta com o apoio financeiro do Governo do Estado, por meio da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), autarquia vinculada à Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre). Na edição deste ano, o financiamento atende às políticas do programa Pacto pela Vida, uma ação de Governo que tem por objetivo principal a promoção da paz social.

O projeto oferece aulas gratuitas nas modalidades de futebol de campo, futsal, karatê, atletismo e boxe e beneficia mais de 800 crianças e adolescentes da cidade, como as amigas Jéssica Cerqueira, 18 anos, e Giovanna Conceição, 14 anos, que praticam aula de boxe. “Sempre gostei do esporte, agora tenho a oportunidade de fazer aulas de boxe. Estou adorando”, disse entusiasmada.

Presente no evento, o secretário do Trabalho e Esporte, Álvaro Gomes, reafirmou o compromisso do Governo em fazer do esporte uma política de Estado. “O esporte é transformador, e esse é o propósito desse projeto, além de incentivar a prática esportiva, ser uma ferramenta de combate à violência, de inclusão e paz social”, destacou. 

Pacto pela Vida 

O projeto da Adecoarte está entre os 21 convênios assinados pelo Governo do Estado, por meio da Sudesb/Setre. Graças às parcerias com entidades da capital e do interior – para desenvolver projetos de iniciação esportiva e inclusão social – mais de 20 mil pessoas, de diversas idades, estão sendo beneficiadas. O investimento é de mais de R$ 10 milhões, por um período de 12 meses, podendo ser prorrogado por igual período. 

Para implementar a execução dos projetos, a Sudesb conta com recursos do Fundo de Combate à Pobreza (Funcep), originados da Secretaria de Promoção à Igualdade Racial (Sepromi) e em atendimento à aplicação do Estatuto da Igualdade Racial e de Combate à Intolerância Religiosa.


Fonte: Ascom/Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre)

Category: NOTÍCIAS | Views: 296 | Added by: tainá | Rating: 0.0/0
Registro de arquiv
                                 
Anúncios
Estatística

Total Online: 17
Convidados: 17
Usuários: 0
Sites
Cursos Online Profissionalizantes
Cursos Online 24 Horas - Certificado Entregue em Casa