Sexta-feira, 2024-04-26, 6:52 AM
Welcome Convidado | RSS

Menu
Login
Categorias
ESPORTES
noticias do esporte
NOTÍCIAS
informação
EVENTOS CULINÁRIA
HUMOR CURIOSIDADES
CIÊNCIA ANIVERSÁRIOS
PUBLICIDADE CARNAVAL
Notícias do carnaval baiano
PEGADINAS
HUMOR
Pesquisar
Metereologia

Main » 2015 » Junho » 10 » PROJETO DIAS MELHORES RECEBE PREMIAÇÃO NACIONAL
3:53 PM
PROJETO DIAS MELHORES RECEBE PREMIAÇÃO NACIONAL

Mais uma grande obra de urbanização integrada do Governo do Estado está entre as vencedoras do Selo de Mérito, premiação concedida pela Associação Brasileira de Cohabs [Companhias de Habitação Popular] e Agentes Públicos de Habitação. As intervenções na Baixa da Paz (Sussuarana III), em Salvador, realizadas pelo projeto Dias Melhores concorreram na categoria impacto regional/sustentabilidade e serão apresentadas durante o 62º Fórum Nacional de Habitação de Interesse Social, que acontece em Campinas (SP), entre os dias 30 deste mês e 2 de julho.

Coordenado pela Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedur), o projeto Dias Melhores beneficiou um total de 2.700 famílias na região de Sussuarana, com a implantação de redes de drenagem, esgotamento sanitário e abastecimento de água, sistema viário e pavimentação, e ainda a contenção e estabilização de encostas, melhorias de escadarias e iluminação pública. 

Além disso, um residencial para 121 famílias que viviam em áreas de risco (com unidade habitacional adaptada para portadores de necessidades especiais) também fez parte do conjunto de obras entregues pela Companhia de Desenvolvimento do estado (Conder) em outubro de 2014, com financiamento do Banco Mundial, representando um investimento de R$ 25 milhões. 

De acordo com o diretor de Habitação da Conder, Deusdete Fagundes, “a premiação é um reconhecimento às iniciativas em andamento na Bahia, que se destaca entre os estados que mais investem na área da habitação de interesse social, servindo como estímulo para a equipe técnica da empresa”. Ele destaca ainda que nas últimas edições do fórum foram premiados outros projetos da Conder, entre eles, a requalificação do Parque São Bartolomeu e a construção do Núcleo Habitacional 27 de Abril, destinado à categoria das trabalhadoras domésticas.

Caráter inovador

Para a arquiteta e coordenadora da Unidade Técnica de Projetos (UTP) da Conder, Regina Luz, o projeto realizado na Baixa da Paz foi reconhecido “por valorizar o desenho urbano que promoveu a criação de ciclovia e espaços comuns, como praças e quadra de esportes, além do caráter inovador do projeto arquitetônico do conjunto habitacional”. 

Como parte das ações de desenvolvimento social foram oferecidos cursos de capacitação profissional, em parceria com o Senac/Senai, de manicure, cabeleireiro, artesanato, técnicas de construção civil também a formação de Agentes de Comunicação Social, que participaram de oficinas práticas de fotografia, elaboração de cartazes, cartões de visita e todo tipo de material gráfico para divulgação.

Moradia digna em debate

Uma mesa de diálogos sobre o Programa Minha Casa, Minha Vida está programada para ocorrer durante o 62º Fórum Nacional de Habitação de Interesse Social e terá representantes do governo, que irão falar sobre as expectativas para a terceira etapa do programa e como os municípios abaixo de 50 mil habitantes serão atendidos. 

A Norma de Desempenho de Edificações Habitacionais (NBR -15.575/2013) é, pelo segundo ano consecutivo, um dos temas do evento. Representantes do governo federal, juristas e técnicos do setor habitacional irão debater sobre o impacto da implementação da norma sob os aspectos técnicos, jurídico e financeiro na habitação de interesse social. A mesa de diálogos sobre as experiências, avanços e desafios de regularização fundiária no Brasil abrirá o evento, no próximo dia 30, às 14h. As inscrições para o Fórum podem ser feitas no site do evento. 

Fonte: SecomBA

Category: NOTÍCIAS | Views: 299 | Added by: tainá | Rating: 0.0/0
Registro de arquiv
                                 
Anúncios
Estatística

Total Online: 10
Convidados: 10
Usuários: 0
Sites
Cursos Online Profissionalizantes
Cursos Online 24 Horas - Certificado Entregue em Casa