Sexta-feira, 2024-04-19, 0:24 AM
Welcome Convidado | RSS

Menu
Login
Categorias
ESPORTES
noticias do esporte
NOTÍCIAS
informação
EVENTOS CULINÁRIA
HUMOR CURIOSIDADES
CIÊNCIA ANIVERSÁRIOS
PUBLICIDADE CARNAVAL
Notícias do carnaval baiano
PEGADINAS
HUMOR
Pesquisar
Metereologia

Main » 2016 » Março » 21 » PROGRAMA QUALIFICA BAHIA INICIA FORMAÇÃO DE 1300 TRABALHADORES
10:06 AM
PROGRAMA QUALIFICA BAHIA INICIA FORMAÇÃO DE 1300 TRABALHADORES

Mil e trezentos (1.300) trabalhadores baianos começaram, nesta segunda-feira 21, as aulas do Programa Qualifica Bahia executado pela Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre). A modalidade do curso é presencial, exigindo-se uma frequência mínima de 75% (setenta e cinco por cento) da carga horária total para a certificação. 

São 20 trabalhadores por turma e carga-horária de 100 a 240 horas, distribuída entre 4 a 6 horas diárias, a depender do curso. O trabalhador terá direito a auxílio-transporte (quando residir a mais de dois quilômetros de distância do local do curso), lanche, camisa e material didático. 

Cursos oferecidos
São oferecidos cursos de Auxiliar Administrativo; Eletricista de Instalações Prediais; Eletricista de Instalações Industriais; Mecânico de Manutenção de Automóveis, Motocicletas e Veículos Similares; Pedreiro Polivalente; Garçom; Introdução à Fotografia; Técnicas de Vendas; Soldador, Corte e Costura, Panificação, Facilitador de Atividades Esportivas e de Lazer; Cabeleireiro; e Operador de Telemarketing com Inglês. 

São 28 instituições habilitadas através dos Programas Qualifica Bahia e Qualifica Bahia – Pacto Pela Vida para execução das ações de qualificação social e profissional que irão contemplar 7.320 trabalhadores em 200 municípios e 27 Territórios de Identidades do Estado. Até o final da primeira quinzena de outubro, a Setre pretende iniciar toda a ação do Programa Qualifica Bahia, no Estado.

Pacto pela Vida
No início deste mês, já iniciaram as aulas de 420 educandos nos municípios de Gandu, Presidente Tancredo Neves, Acajutiba, Entre Rios, Inhambupe, Itanagra, Salvador, Água Fria, Feira de Santana, Santo Estevão, Cachoeira, Muniz Ferreira, Santo Antônio de Jesus, São Felipe, São Francisco do Conde, Anagé, Cordeiros, Jânio Quadros, Poções, Tremedal. 

O Qualifica Bahia - Pacto pela Vida é um programa que visa contemplar 760 trabalhadores das áreas identificadas com altos índices de violência. Sua ação começou no último dia 14 de setembro com 120 educandos nos municípios de Feira de Santana, Lauro de Freitas, Simões Filho, Paulo Afonso e Porto Seguro. 

 

Category: NOTÍCIAS | Views: 287 | Added by: Milena | Rating: 0.0/0
Registro de arquiv
                                 
Anúncios
Estatística

Total Online: 7
Convidados: 7
Usuários: 0
Sites
Cursos Online Profissionalizantes
Cursos Online 24 Horas - Certificado Entregue em Casa