Quarta-feira, 2024-04-24, 9:40 AM
Welcome Convidado | RSS

Menu
Login
Categorias
ESPORTES
noticias do esporte
NOTÍCIAS
informação
EVENTOS CULINÁRIA
HUMOR CURIOSIDADES
CIÊNCIA ANIVERSÁRIOS
PUBLICIDADE CARNAVAL
Notícias do carnaval baiano
PEGADINAS
HUMOR
Pesquisar
Metereologia

Main » 2013 » Agosto » 30 » PROGRAMA MINHA CASA, MINHA VIDA EM FEIRA DE SANTANA: TRÁFICO DE DROGAS OBRIGA MORADORES A ABANDONAREM SUAS CASAS
4:23 PM
PROGRAMA MINHA CASA, MINHA VIDA EM FEIRA DE SANTANA: TRÁFICO DE DROGAS OBRIGA MORADORES A ABANDONAREM SUAS CASAS


A Polícia Militar de Feira de Santana tem encontrado dificuldades para combater o tráfico de drogas em condomínios do programa Minha Casa, Minha Vida. As principais dificuldades são a briga de traficantes por novos pontos de drogas, o acesso aos imóveis e o medo dos moradores em denunciar os bandidos.

O comandante do CPRL – Comando de Policiamento Regional Leste, coronel Adelmário Xavier conversou sobre esse e outros assuntos com o repórter Denivaldo Costa.

Segundo ele, o acesso dos policiais às residências tem sido um problema por conta das limitações. "O nome por si só diz: condomínio. Pra gente ter acesso, só naqueles casos previstos na lei ou com autorização do síndico”, declarou Adelmário Xavier.

Um dos conjuntos habitacionais mais complexos para o combate aos foras da lei é o Nova Conceição, também  conhecido como B13. Inserido no programa Minha Casa, Minha Vida, o conjunto reúne moradores que saíram de vários bairros de Feira e em algumas ocasiões registram animosidade.

O coronel disse que está ciente do tráfico de drogas existente no local, com facções disputando o território e pede que os moradores denunciem os traficantes. "Quando a comunidade denunciar, dando nomes sem precisar se identificar, a PM poderá fazer esse serviço (combate), e a DTE também”.

ABANDONO DE CASA

Adelmário Xavier também revelou que tem conhecimento de pessoas que estão abandonando suas casas por causa do tráfico de drogas. "Gostaria que as pessoas nos procurassem nesse caso que chega ao extremo; a gente com certeza vai dar prioridade para restabelecer a ordem nesse local”, garantiu. Para o comandante é muito difícil conviver nesse ambiente por conta de interesses diferentes, ”ambições maiores do que a própria vontade humana”.

Segundo informações, o problema também é verificado em conjuntos habitacionais na Mangabeira e no Aviário. Moradores que tiveram os nomes preservados, contaram que os traficantes os obrigam a esconder drogas e até armas para despistar a polícia. Temem denunciar os traficantes por conta das constantes ameaças.

GUERRA DO TRÁFICO NO TOMBA

O comandante também foi questionado sobre a guerra envolvendo traficantes do Fraternidade, Sérgio Carneiro e outras localidades do Tomba e garantiu que a Polícia Militar vai combater o problema. Ele contou que vai se reunir com o major Morais, comandante da 67ª Companhia Independente (CIPM) e para traçar um plano e intensificar as ações para acabar com a rivalidade do tráfico local.

PRÊMIO PELA DIMINUIÇÃO NO NÚMERO DE HOMICÍDIOS

Por fim, o comandante do CPRL declarou que a Polícia Militar de Feira de Santana continuará empenhada para ajudar na diminuição no número de homicídios no município e que a corporação feirense deverá conquistar o prêmio concedido pela Secretaria de Segurança Pública a quem atinge a meta. "Tenho certeza que sim. Recebí  a estatística da Secretaria de Segurança, concluída até o mês de julho; nos sete primeiros meses tivemos uma redução de 30,4%. Estamos em primeiro lugar em números absolutos. O segundo lugar está em distância, praticamente a metade; se a gente conseguir estabilizar esses quatro meses e esse finalzinho que falta, a gente vai conseguir ganhar esse prêmio”, concluiu.

Fonte: Central da Policia/Foto Ilustrativa

Category: NOTÍCIAS | Views: 754 | Added by: monica | Rating: 0.0/0
Registro de arquiv
                                 
Anúncios
Estatística

Total Online: 74
Convidados: 74
Usuários: 0
Sites
Cursos Online Profissionalizantes
Cursos Online 24 Horas - Certificado Entregue em Casa