Quinta-feira, 2024-04-18, 10:31 PM
Welcome Convidado | RSS

Menu
Login
Categorias
ESPORTES
noticias do esporte
NOTÍCIAS
informação
EVENTOS CULINÁRIA
HUMOR CURIOSIDADES
CIÊNCIA ANIVERSÁRIOS
PUBLICIDADE CARNAVAL
Notícias do carnaval baiano
PEGADINAS
HUMOR
Pesquisar
Metereologia

Main » 2013 » Abril » 3 » PROGRAMA ESTADUAL DE PRIMEIRO EMPREGO FORMA NOVA TURMA DO SAC
3:20 PM
PROGRAMA ESTADUAL DE PRIMEIRO EMPREGO FORMA NOVA TURMA DO SAC


O Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC) irá certificar uma nova turma de aprendizes formados pelo programa estadual de primeiro emprego, o Mais Futuro. A turma, composta por 150 jovens oriundos de escolas públicas da capital, se forma nesta quarta-feira (3), no auditório da Fundação Luís Eduardo Magalhães (Flem), no Centro Administrativo da Bahia, em salvador, a partir das 14h30.

 
A expectativa é de que os formandos possam aproveitar a experiência adquirida na rede SAC para conquistar outras oportunidades no mercado de trabalho. Esta é a terceira turma de aprendizes capacitados em unidades do SAC.

 
O Programa Mais Futuro é uma iniciativa conjunta da Secretaria da Administração (Saeb) e Voluntárias Sociais da Bahia, já tendo formado seis turmas desde sua criação, em 2008. Ao todo, mais de 1,4 mil aprendizes já foram contratados pelo Estado, incluindo os decorrentes da parceria com o Tribunal de Justiça da Bahia, cerca de 200 jovens. 
As contratações são efetuadas por entidades sem fins lucrativos, parceiras das Voluntárias Sociais da Bahia, e a experiência prática ocorre nas diversas unidades do serviço público, localizadas em Salvador e região metropolitana. A próxima etapa do programa é a expansão do Mais Futuro para o interior do estado, já em andamento.


Banco de dados - Hoje, o Mais Futuro conta com um banco de dados onde estão armazenadas informações de 10 mil jovens habilitados por seleção pública. O objetivo é inserir estes jovens de 14 a 22 anos incompletos, oriundos de escola pública e em condição de vulnerabilidade social, no mercado de trabalho, por meio de formação técnico-profissional, garantindo a oportunidade do primeiro emprego. 
Os aprendizes recebem treinamento teórico de mais de 400 horas, dividido em módulos que incluem disciplinas como qualidade no atendimento, administração pública, informática, noções de empreendedorismo, entre outros. Parte da capacitação teórica é feita nas Voluntárias Sociais e o aprendizado específico diretamente nas unidades de atuação dos jovens, com monitoramento permanente.

 
Após dois anos de experiência, o currículo dos jovens é inserido no banco de dados do Sistema de Intermediação para o Trabalho (Sinebahia). As diretrizes do programa são estabelecidas pelo decreto estadual nº 11.139/2008, que regulamenta a contratação de jovens conforme as determinações da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT).

Fonte:SECOM

Category: NOTÍCIAS | Views: 362 | Added by: monica | Rating: 0.0/0
Registro de arquiv
                                 
Anúncios
Estatística

Total Online: 8
Convidados: 8
Usuários: 0
Sites
Cursos Online Profissionalizantes
Cursos Online 24 Horas - Certificado Entregue em Casa