Sexta-feira, 2024-03-29, 7:19 AM
Welcome Convidado | RSS

Menu
Login
Categorias
ESPORTES
noticias do esporte
NOTÍCIAS
informação
EVENTOS CULINÁRIA
HUMOR CURIOSIDADES
CIÊNCIA ANIVERSÁRIOS
PUBLICIDADE CARNAVAL
Notícias do carnaval baiano
PEGADINAS
HUMOR
Pesquisar
Metereologia

Main » 2013 » Maio » 16 » PROGRAMA DE PREVENÇÃO E CONTROLE DA DENGUE NAS ESCOLAS DO INTERIOR CHEGA À SEGUNDA ETAPA
6:55 PM
PROGRAMA DE PREVENÇÃO E CONTROLE DA DENGUE NAS ESCOLAS DO INTERIOR CHEGA À SEGUNDA ETAPA


Estudantes do ensino fundamental dos municípios de Barreiras, Camaçari, Candiba, Jacobina, Vitória da Conquista e Teixeira de Freitas participam nesta quinta-feira (16) da segunda etapa do Dia de Prevenção e Controle da Dengue nas Escolas. O programa é uma iniciativa parceira entre as secretarias estaduais da Saúde do Estado (Sesab) e da Educação e prefeituras.

Cerca de 126,5 mil alunos participarão da ação, que busca levá-los a se familiar com o tema, perceber a necessidade de fiscalizar suas casas e alertar os adultos para um posicionamento atuante e responsável frente ao controle da dengue. Na primeira fase, 136,5 mil estudantes de dez municípios participaram da iniciativa.

Os órgãos produziram dois modelos de cartilhas sobre a temática da dengue, ilustradas com personagens da turma do Xaxado. Os secretários de Saúde dos municípios participantes do programa foram orientados a buscar apoio da Secretaria de Educação para que o trabalho seja desenvolvido de forma contínua, intersetorial e integrada.

As ações de prevenção e controle da dengue se tornam mais eficientes, com as parcerias agregadas e atuação em rede. Por isso, a Sesab optou por uma atuação mais efetiva junto às secretarias da Educação e da Saúde dos municípios que estão vulneráveis à doença.

Fonte: SECOM

Category: NOTÍCIAS | Views: 382 | Added by: monica | Rating: 0.0/0
Registro de arquiv
                                 
Anúncios
Estatística

Total Online: 4
Convidados: 4
Usuários: 0
Sites
Cursos Online Profissionalizantes
Cursos Online 24 Horas - Certificado Entregue em Casa