Sexta-feira, 2024-04-19, 10:19 AM
Welcome Convidado | RSS

Menu
Login
Categorias
ESPORTES
noticias do esporte
NOTÍCIAS
informação
EVENTOS CULINÁRIA
HUMOR CURIOSIDADES
CIÊNCIA ANIVERSÁRIOS
PUBLICIDADE CARNAVAL
Notícias do carnaval baiano
PEGADINAS
HUMOR
Pesquisar
Metereologia

Main » 2016 » Março » 18 » PROFESSORES DE SALVADOR SUSPENDEM GREVE E VOLTAM ÀS AULAS NA SEGUNDA
2:07 PM
PROFESSORES DE SALVADOR SUSPENDEM GREVE E VOLTAM ÀS AULAS NA SEGUNDA

Em assembleia realizada nesta sexta-feira (18), os professores da rede municipal de Salvador suspenderam a greve, que foi iniciada no dia 2 de março. De acordo com a diretora municipal do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado da Bahia (APLB), Marilene Betros, a categoria deve voltar às aulas na próxima segunda-feira (21), mas irá manter estado de mobilização para garantir o cumprimento das reivindicações.

"Por ampla maioria, os profissionais da Educação decidiram suspender a greve e manter o estado de mobilização. Avaliamos que houve avanços, como a contratação de novos professores para suprir a carência e garantir a reserva da jornada para os professores. Mas vamos manter a mobilização para garantir que todas as escolas sejam preenchidas para permitir a reserva dos professores", disse Marilene Betros.

A principal reivindicação da categoria era a reserva de jornada para atividades extra classe. Os profissionais querem que um terço da jornada integral do professor, que pode ser de 20h ou 40h semanais, seja reservado para os trabalhos extra classe.

Segundo ela, uma nova assembleia será convocada para avaliar se o que foi prometido pela prefeitura será cumprido. A data do novo encontro ainda não foi definida. "Nós devemos convocar nova assembleia para avaliar o que foi cumprido pela secretaria de Educação", afirma.

De acordo com Marilene Betros, os professores irão debater nas próprias unidades escolares o calendário de reposição das aulas. A diretora do sindicato garantiu que os alunos não serão prejudicados com a paralisação.

Fonte: G1

Category: NOTÍCIAS | Views: 300 | Added by: tainá | Rating: 0.0/0
Registro de arquiv
                                 
Anúncios
Estatística

Total Online: 8
Convidados: 8
Usuários: 0
Sites
Cursos Online Profissionalizantes
Cursos Online 24 Horas - Certificado Entregue em Casa