Quinta-feira, 2024-03-28, 4:54 PM
Welcome Convidado | RSS

Menu
Login
Categorias
ESPORTES
noticias do esporte
NOTÍCIAS
informação
EVENTOS CULINÁRIA
HUMOR CURIOSIDADES
CIÊNCIA ANIVERSÁRIOS
PUBLICIDADE CARNAVAL
Notícias do carnaval baiano
PEGADINAS
HUMOR
Pesquisar
Metereologia

Main » 2015 » Junho » 3 » PROERD DO 6º BPM MINISTRA AULA INAUGURAL PARA PAIS‏
4:39 PM
PROERD DO 6º BPM MINISTRA AULA INAUGURAL PARA PAIS‏

O 6º Batalhão de Polícia Militar realizou solenidade da Aula Inaugural do Programa Educacional de Resistência às Drogas - PROERD para Pais, na Associação de Moradores do Bairro Brisas do Monte, em Senhor do Bonfim, na noite desta terça feira (2), ao som da Companhia Filarmônica do 6º BPM.

O evento contou com as presenças do Sr. Antônio Augusto Santana, Secretário do Meio Ambiente e Controle Urbano, representando o prefeito e da Srª Eline Lúcia Sobreira, Secretária de Educação do Município. Representaram comunidades de três bairros populosos de Senhor do Bonfim, contempladas pelo programa, o Sr. Roberto Santos, Brisas do Monte, Sr. Vagner Passos, Cidade Nova I e a Srª Irene Evangelista, Monte Alegre.

Iniciando a primeira aula, uma das instrutoras, a Sd PM Ana Cristina, explicou: “Nossas aulas serão, preferencialmente, assim como hoje, com as crianças acompanhando os pais, o que só favorece nosso trabalho. A droga é um assunto que deve ser abordado desde a infância, pois, frequentemente, é nessa fase da vida que ocorre o primeiro contato com esse mal.”

O comandante do batalhão, Tenente Coronel PM Anselmo Bispo, falou da sua satisfação com os projetos sociais desenvolvidos pela Unidade, com o empenho e dedicação de todos os envolvidos, a exemplo do PROERD e da Companhia Filarmônica.

O PROERD prepara crianças para permanecerem longe das drogas, através de aulas ministradas em escolas, por policiais fardados, que apresentam os malefícios, consequências, esclarecendo todas as dúvidas dos alunos e ensinando a dizerem não, quando as drogas lhe são oferecidas.

Com o curso para pais, o 6º Batalhão de Polícia Militar põe em prática a trilogia proerdiana: Polícia, Família e Escola, unindo forças para a prevenção. É a PMBA e a Comunidade na Corrente do Bem!

 

Senhor do Bonfim, 3 de junho de 2015.

Category: NOTÍCIAS | Views: 272 | Added by: tainá | Rating: 0.0/0
Registro de arquiv
                                 
Anúncios
Estatística

Total Online: 3
Convidados: 3
Usuários: 0
Sites
Cursos Online Profissionalizantes
Cursos Online 24 Horas - Certificado Entregue em Casa