Sábado, 2024-04-27, 0:57 AM
Welcome Convidado | RSS

Menu
Login
Categorias
ESPORTES
noticias do esporte
NOTÍCIAS
informação
EVENTOS CULINÁRIA
HUMOR CURIOSIDADES
CIÊNCIA ANIVERSÁRIOS
PUBLICIDADE CARNAVAL
Notícias do carnaval baiano
PEGADINAS
HUMOR
Pesquisar
Metereologia

Main » 2015 » Maio » 14 » PRODUÇÃO E COMERCIALIZAÇÃO É REFORÇADA PARA APICULTORES DE TUCANO
3:46 PM
PRODUÇÃO E COMERCIALIZAÇÃO É REFORÇADA PARA APICULTORES DE TUCANO
Os produtores rurais do município de Tucano, no nordeste do estado, receberam do Governo do Estado cerca de R$ 14 mil em equipamentos. Fazem parte do pacote o entreposto e o centro de formação apícola, para desenvolver a agricultura familiar na região e para que haja o beneficiamento do mel antes da venda, além de cinco motocicletas para a prestação de assistência técnica.
 
A entrega foi realizada pelo governador Rui Costa, nesta quinta-feira (14), após a inauguração do Residencial Araticum, com 244 unidades habitacionais construídas pelo programa Minha Casa, Minha Vida, e a entrega de 2.460 cisternas. Segundo o governador, os investimentos em Tucano ultrapassam R$ 50 milhões. “A entrega do entreposto e centro de formação para apicultores é importante para melhorar o valor agregado. Agora, a própria cooperativa pode exportar seu produto e melhorar a renda dos produtores”.
 
O entreposto beneficia diretamente cerca de 900 apicultores da região, com previsão de comercializar mais de 360 toneladas de mel por ano. Eles passam a dispor de uma estrutura composta por mesa para a extração do mel no favo, uma máquina centrifugadora e um aparelho para embalagem no formato de saches, entre outros equipamentos.

 
Dois convênios foram assinados na ocasião. Um deles, entre a Secretaria de Desenvolvimento Rural do Estado (SDR) e o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), destina-se à prestação de serviço de assessoria e gestão do empreendimento. O segundo convênio foi assinado com a Cooperativa dos Produtores Familiares e Cajucultores do Nordeste da Bahia (Cooperacaju) para a compra de cinco máquinas de quebrar castanhas. Rui também entregou uma muda simbólica de cajueiro, representando as 30 mil que serão distribuídas para 750 agricultores da Cooperacaju.
 
Fonte: SecomBA
Category: NOTÍCIAS | Views: 300 | Added by: tainá | Rating: 0.0/0
Registro de arquiv
                                 
Anúncios
Estatística

Total Online: 4
Convidados: 4
Usuários: 0
Sites
Cursos Online Profissionalizantes
Cursos Online 24 Horas - Certificado Entregue em Casa