Terça-feira, 2024-04-23, 11:34 AM
Welcome Convidado | RSS

Menu
Login
Categorias
ESPORTES
noticias do esporte
NOTÍCIAS
informação
EVENTOS CULINÁRIA
HUMOR CURIOSIDADES
CIÊNCIA ANIVERSÁRIOS
PUBLICIDADE CARNAVAL
Notícias do carnaval baiano
PEGADINAS
HUMOR
Pesquisar
Metereologia

Main » 2013 » Setembro » 20 » PROCON-BA NOTIFICA CLARO, VIVO, TIM E OI POR CONDUTA ABUSIVA
4:17 PM
PROCON-BA NOTIFICA CLARO, VIVO, TIM E OI POR CONDUTA ABUSIVA


A empresa de telefonia móvel Claro, Vivo, Tim e Oi foram notificadas pelo Procon-Ba, órgão da Secretaria da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos, nesta sexta-feira (20). A notificação ocorre pela conduta abusiva das empresas de proceder à extinção dos créditos nos celulares pré-pagos, quando estes não são usados pelos consumidores em determinado período.

"Esta imposição de prazo de validade para uso dos créditos que os consumidores recarregam em suas linhas telefônicas, bem como a falta de proporcionalidade entre o valor recarregado e o tempo de uso desses créditos, contrariam as normas previstas no Código de Defesa do Consumidor, visto que demonstram vantagem manifestamente excessiva e injustificada, ferindo os princípios da boa-fé e da proibição do enriquecimento sem causa”, disse o superintendente do Procon, Ricardo Maurício Freire Soares. 

Os fornecedores deverão protocolar as informações solicitadas na sede do Procon Central, em cinco dias, para análise e posterior deliberação do órgão, sob pena de adoção das medidas administrativas cabíveis.

O consumidor que se sentir lesado poderá dirigir-se a qualquer unidade do Procon ou encaminhar a denúncia para o email (denuncia.procon@sjcdh.ba.gov.br). 

Fonte: Bocão News

Category: NOTÍCIAS | Views: 498 | Added by: monica01 | Rating: 0.0/0
Registro de arquiv
                                 
Anúncios
Estatística

Total Online: 2
Convidados: 2
Usuários: 0
Sites
Cursos Online Profissionalizantes
Cursos Online 24 Horas - Certificado Entregue em Casa