Sexta-feira, 2024-04-26, 11:14 AM
Welcome Convidado | RSS

Menu
Login
Categorias
ESPORTES
noticias do esporte
NOTÍCIAS
informação
EVENTOS CULINÁRIA
HUMOR CURIOSIDADES
CIÊNCIA ANIVERSÁRIOS
PUBLICIDADE CARNAVAL
Notícias do carnaval baiano
PEGADINAS
HUMOR
Pesquisar
Metereologia

Main » 2011 » Janeiro » 11 » PRIMEIRA MORTE POR MENINGITE NA BAHIA EM 2011
1:15 PM
PRIMEIRA MORTE POR MENINGITE NA BAHIA EM 2011
http://2.bp.blogspot.com/_ifxDXiQc_kI/TSxLg-tgi3I/AAAAAAAAMSE/Eq-uYeAi3w4/s1600/0000.jpg
Na madrugada deste domingo, uma mulher de 24 anos, que não teve a identidade revelada, morreu no Hospital Couto Maia com meningite do tipo meningocócica (tipo C), o mais agressivo da doença. De acordo com dados da Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab), esta é a primeira vítima da doença este ano na capital baiana. Segundo informações da Sesab, a mulher morava na Polêmica, em Brotas, e a população da comunidade estaria revoltada com a situação.

Ainda segundo a Sesab, a notificação do caso foi enviada para a Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), para que sejam tomados os cuidados necessários com as pessoas que tiveram contato com a jovem, como familiares e colegas de trabalho, para que a doença não atinja outras pessoas daquele ciclo. A Sesab não informou quantas pessoas foram contaminadas pela doença no ano passado, nem quantas morreram por causa da meningite no mesmo período.

PREVENÇÂO - Algumas medidas simples são essenciais para que a doença, que pode ser transmitida por via respiratória, através de contato com a saliva e no beijo, não se alastre. O primeiro passo é manter uma alimentação saudável e balanceada, com alimentos bem lavados e optando pelos naturais. Um organismo bem tratado é fundamental para o combate à meningite, que em alguns casos se desenvolve por alguma fragilidade.As bacterianas são consideradas mais graves do ponto de vista clínico, principalmente a doença meningocócica, sendo a que causa mais impacto e medo à população, pelo seu alto poder de acometer de forma rápida as pessoas, podendo causar infecção generalizada, graves sequelas e até a morte do paciente.

Category: NOTÍCIAS | Views: 763 | Added by: jorge | Rating: 0.0/0
Registro de arquiv
                                 
Anúncios
Estatística

Total Online: 3
Convidados: 3
Usuários: 0
Sites
Cursos Online Profissionalizantes
Cursos Online 24 Horas - Certificado Entregue em Casa