Sexta-feira, 2024-04-26, 6:30 AM
Welcome Convidado | RSS

Menu
Login
Categorias
ESPORTES
noticias do esporte
NOTÍCIAS
informação
EVENTOS CULINÁRIA
HUMOR CURIOSIDADES
CIÊNCIA ANIVERSÁRIOS
PUBLICIDADE CARNAVAL
Notícias do carnaval baiano
PEGADINAS
HUMOR
Pesquisar
Metereologia

Main » 2013 » Maio » 24 » PREVISÃO DO TEMPO PARA ESTE FINAL DE SEMANA NA BAHIA
0:21 AM
PREVISÃO DO TEMPO PARA ESTE FINAL DE SEMANA NA BAHIA


As condições do tempo na Bahia durante este final de semana continuam sendo influenciadas por uma massa de ar seco, o que mantém o céu ensolarado e com poucas chuvas em grande parte do estado. A massa de ar atuará com mais intensidade na faixa centro-oeste e norte, com destaque para as regiões oeste, São Francisco e norte, onde os índices de umidade do ar poderão atingir níveis relativamente baixos, podendo chegar aos 30%.

De acordo com boletim meteorológico para o período desta sexta-feira a domingo (24 a 26), divulgado nesta quinta-feira (23) pelo Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos da Bahia (Inema), é nessas regiões onde estão previstas as temperaturas mais elevadas do estado, com máximas de até 34ºC, o que aumenta as chances de ocorrer focos de queimadas principalmente no período da tarde.

Ainda segundo as previsões do Inema, na faixa leste da Bahia, que inclui as regiões do Recôncavo, nordeste e sul, são os ventos úmidos vindos do Oceano Atlântico que influenciam as condições do tempo, deixando o céu nublado a parcialmente nublado com chuvas fracas e isoladas. A partir de sábado (25) há possibilidade de chuvas mais intensas, principalmente na região sul, com chances de avançar até o Recôncavo baiano no início da próxima semana.

 

Salvador e região metropolitana - As menores temperaturas do estado, com mínimas podendo chegar aos 14°C., são esperadas para as regiões da Chapada Diamantina e sudoeste, onde haverá o predomínio de céu parcialmente nublado, com chuvas fracas. A baixa temperatura também está prevista para o oeste baiano, com mais freqüência durante a madrugada nas áreas serranas.

Para Salvador e região metropolitana da capital, segundo as informações divulgadas pelo Inema, também é a umidade que vem do oceano que deverá manter o céu nublado a parcialmente nublado, com chuvas fracas e isoladas. Durante todo o final de semana, as temperaturas na capital baiana se manterão elevadas, com índices variando entre mínimas de 21°C e máximas de 31°C, o que amplia a possibilidade de ocorrer eventos isolados de chuvas mais significativas.

 

Altura da maré e radiação – Desta sexta-feira até o próximo domingo, a maré deverá atingir sua altura máxima em torno de 3h30 e das 15h30min, com valores variando de 2,1 a 2,5 metros. Já a altura mínima deverá ocorrer em torno das 9h30 e das 21h30, variando de 0,1 a 0,3 metro. As ondas para este final de semana deverão ter agitação de moderada a fraca, com a altura máxima podendo chegar aos dois metros.

As estações do outono e inverno têm como característica a redução na incidência de radiação solar no Hemisfério Sul e, consequentemente, dos índices de radiação ultravioleta (IUV's). A previsão para o período indica que os IUV's deverão variar de 7 a 9, valores que fazem parte das categorias ‘alta’ e ‘muito alta’, segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS).

Nessa condição, devem ser mantidos os cuidados quanto à exposição prolongada à radiação solar, principalmente, entre as 10 às 16 horas. Para isso, é recomendada a utilização de protetor/filtro solar, chapéus, bonés, óculos escuros e roupas leves, que podem minimizar os danos nocivos à saúde, sobretudo, à pele e aos olhos.

 

Category: NOTÍCIAS | Views: 1016 | Added by: jorge | Rating: 0.0/0
Registro de arquiv
                                 
Anúncios
Estatística

Total Online: 5
Convidados: 5
Usuários: 0
Sites
Cursos Online Profissionalizantes
Cursos Online 24 Horas - Certificado Entregue em Casa