Sexta-feira, 2024-03-29, 9:24 AM
Welcome Convidado | RSS

Menu
Login
Categorias
ESPORTES
noticias do esporte
NOTÍCIAS
informação
EVENTOS CULINÁRIA
HUMOR CURIOSIDADES
CIÊNCIA ANIVERSÁRIOS
PUBLICIDADE CARNAVAL
Notícias do carnaval baiano
PEGADINAS
HUMOR
Pesquisar
Metereologia

Main » 2013 » Junho » 28 » PRESOS SÃO 'RESGATADOS' PELA 2ª VEZ EM MENOS DE UM MÊS EM DELEGACIA
12:33 PM
PRESOS SÃO 'RESGATADOS' PELA 2ª VEZ EM MENOS DE UM MÊS EM DELEGACIA


Presos da Delegacia de Ubaitaba, no sul da Bahia, foram "resgatados" pela segunda vez em menos de um mês. O caso mais recente aconteceu na noite de quinta-feira (27). Segundo o delegado da unidade, Gilberto Souza, por volta das 20h30, o carcereiro foi rendido por dois homens armados que abriram uma das quatro celas e resgataram quatro presos. Todos respondem por tráfico de drogas e são do município de Gongogi. "São presos que foram trazidos porque na época o delgado de lá trabalhava nas duas delegacias", disse.

De acordo com Souza, os suspeitos de invadir a delegacia pegaram as chaves das celas e abriram apenas uma delas por conta da pressa. Até as 9h desta sexta-feira (28), nenhum preso tinha sido recapturado. A unidade policial agora abriga 14 detentos.

No dia 11 de junho, quatro presos também foram "resgatados" da mesma forma na Delegacia de Ubaitaba. Na ocasião, três homens armados invadiram a unidade e libertaram os custodiados.

Os suspeitos renderam o carcereiro, que estava sozinho na delegacia no momento do crime, e o obrigaram a abrir as celas. Os presos liberados também respondem por tráfico de drogas e furto qualificado. Um dos presos foi recapturado no mesmo dia do "regate". Os outros permanecem foragidos até esta sexta-feira.

"A delegacia tem funcionamento precário. Vou solicitar que o atendimento externo seja suspenso porque não temos condições de fazer o atendimento e a recaptura [dos resgatados]", informou o delegado Gilberto Souza.

Segundo ele, o carcereiro que fica na unidade trabalha sozinho e é contratado pela prefeitura. Ele não pode usar arma de fogo. "Agora [depois do ocorrido] a PM está fazendo a segurança na frente da delegacia, mas não pode ficar por muito tempo porque tem a cidade para cuidar", disse o delgado.

Suspensão do atendimento


Após o primeiro resgate de presos registrado este ano na unidade policial, as atividades administrativas da Delegacia de Ubaitaba, foram suspensas e transferidas para a unidade de Aurelino Leal, no dia seguinte ao ocorrido. Segundo Gilberto Souza, foi necessário voltar a fazer o atendimento em Ubaitaba na mesma semana.

De acordo com Gilberto Souza, a delegacia conta apenas com ele, um escrivão e um carcereiro. O delegado responde ainda pela unidade da Polícia Civil em Aurelino Leal, município vizinho.

Fonte: G1.com/BA

Category: NOTÍCIAS | Views: 505 | Added by: monica | Rating: 0.0/0
Registro de arquiv
                                 
Anúncios
Estatística

Total Online: 1
Convidados: 1
Usuários: 0
Sites
Cursos Online Profissionalizantes
Cursos Online 24 Horas - Certificado Entregue em Casa