Quarta-feira, 2021-12-01, 4:49 AM
Welcome Convidado | RSS

Menu
Login
Categorias
ESPORTES
noticias do esporte
NOTÍCIAS
informação
EVENTOS CULINÁRIA
HUMOR CURIOSIDADES
CIÊNCIA ANIVERSÁRIOS
PUBLICIDADE CARNAVAL
Notícias do carnaval baiano
PEGADINAS
HUMOR
Pesquisar
Metereologia
Main » 2010 » Novembro » 5 » PRESOS ESTUDAM PARA REALIZAREM PROVAS DO ENEM NA BAHIA
3:16 PM
PRESOS ESTUDAM PARA REALIZAREM PROVAS DO ENEM NA BAHIA
http://www.jornaldelondrina.com.br/midia/tn_620_600_DM050101006.JPG
Quatrocentos e trinta e três internos de 13 unidades prisionais da Bahia estão se preparando para fazer o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e o Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja). As provas serão realizadas em dezembro, nas instituições prisionais indicadas pela Secretaria da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos (SJCDH).
O acesso à educação é assegurado pela Lei de Execução Penal (LEP), que garante ao interno o direito à instrução escolar e à formação profissional. Dos 433 internos dos regimes provisório, fechado, semiaberto e aberto da Bahia que vão prestar os exames, 307 farão o Enem para utilizá-lo como certificação em nível de conclusão de ensino médio ou nos processos seletivos parciais ou totais das faculdades/universidades
Já o Encceja será aplicado a 126 internos que não tiveram oportunidade de concluir os estudos na idade curricular apropriada e querem o certificado de conclusão do ensino fundamental. Segundo a coordenadora de Estudos e Desenvolvimento da Gestão Penal da SJCDH, Ângela Gonçalves, em todo o estado, 1.400 internos estão estudando no ensino fundamental ou no ensino médio e este ano, por instrução do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), os coordenadores de atividades educacionais e laborativas das unidades ficaram responsáveis por inscrever os apenados.
Em Salvador, as provas serão aplicadas na Penitenciária Lemos Brito, Colônia Lafayete Coutinho, Centro de Observação Penal e Presídio Salvador. No interior, na Colônia Penal de Simões Filho e nos conjuntos penais de Jequié, Juazeiro, Teixeira de Freitas, Valença, Lauro de Freitas, Itabuna e Feira de Santana. Dados do Ministério da Educação e do Inep mostram que no ano passado 10.698 candidatos do regime prisional participaram do Enem. Na Bahia, 50 detentos fizeram a prova do exame, sendo 37 do regime fechado e 13 do semiaberto.
Category: NOTÍCIAS | Views: 693 | Added by: jorge | Rating: 0.0/0
                                 
Anúncios
Estatística

Total Online: 1
Convidados: 1
Usuários: 0
Sites
Cursos Online Profissionalizantes
Cursos Online 24 Horas - Certificado Entregue em Casa