Sábado, 2024-04-27, 0:08 AM
Welcome Convidado | RSS

Menu
Login
Categorias
ESPORTES
noticias do esporte
NOTÍCIAS
informação
EVENTOS CULINÁRIA
HUMOR CURIOSIDADES
CIÊNCIA ANIVERSÁRIOS
PUBLICIDADE CARNAVAL
Notícias do carnaval baiano
PEGADINAS
HUMOR
Pesquisar
Metereologia

Main » 2013 » Setembro » 13 » PRESO ÚLTIMO ENVOLVIDO NO DUPLO HOMICÍDIO DA PRAÇA DA PIEDADE
6:33 PM
PRESO ÚLTIMO ENVOLVIDO NO DUPLO HOMICÍDIO DA PRAÇA DA PIEDADE


O último envolvido direto no duplo homicídio ocorrido em 8 de maio na Praça da Piedade, quando dois traficantes amazonenses foram mortos, Denisson Porto dos Santos, 21 anos, foi preso ontem em uma residência na Rua XV de Agosto, no bairro de Pernambués, para onde se mudou recentemente.

Segundo as investigações do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), Denisson tinha as missões de acompanhar o crime, informando ao presidiário Val Bandeira se a ordem para matar a dupla havia sido cumprida, e fazer o pagamento do serviço.

Denisson é acusado de dois homicídios ocorridos em outubro de 2012, no Engenho Velho de Brotas, e em março deste ano, no Gravatá, e por duas tentativas, em dezembro de 2012, crimes cometidos logo depois de sair do Presídio Salvador, onde cumpriu pena de dois anos e meio por assalto.

O traficante estava acompanhado da mulher, Elaine Jamile Rodrigues Farias, quando os investigadores do DHPP chegaram ao local para cumprir o mandado de prisão preventiva por homicídio expedido pelo Plantão Judiciário. No local, os policiais apreenderam mais de meio quilo de cocaína. Elaine também foi presa em flagrante.

Interrogado pelo diretor adjunto do DHPP, José Bezerra, e pela titular da 3ª Delegacia de Homicídios (DH/BTS), Klaudine Passos, Denisson confessou a participação no duplo homicídio da Piedade.

De acordo com José Bezerra, ele era o responsável pela entrega aos executores, já presos, de certa quantia em dinheiro, como pagamento pelas mortes. Também cuidava da segurança dos assassinos durante a execução das vítimas na praça, observando a presença ou a aproximação de policiais ou de outras pessoas ligadas às vítimas.

Klaudine Passos afirmou que a cocaína apreendida com o casal foi adquirida por R$ 1 mil de um traficante de pré-nome Diego, integrante da quadrilha de ‘Babalu’. A droga seria comercializada no Engenho Velho de Brotas, onde Denisson passou a atuar há quatro meses. Ele revelou à delegada que, antes de traficar, atuava como assaltante de farmácias, principalmente nos bairros da Pituba, Barra e Brotas, mudando de área de atuação depois de ver sua imagem divulgada na imprensa pela participação no duplo homicídio.

Autuado por tráfico de drogas e associação ao tráfico, o casal será encaminhado ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça criminal. A droga apreendida foi encaminha ao Departamento de Polícia Técnica (DPT) para perícia.

Fonte: SECOM

Category: NOTÍCIAS | Views: 436 | Added by: monica | Rating: 0.0/0
Registro de arquiv
                                 
Anúncios
Estatística

Total Online: 4
Convidados: 4
Usuários: 0
Sites
Cursos Online Profissionalizantes
Cursos Online 24 Horas - Certificado Entregue em Casa