Quinta-feira, 2024-03-28, 1:11 PM
Welcome Convidado | RSS

Menu
Login
Categorias
ESPORTES
noticias do esporte
NOTÍCIAS
informação
EVENTOS CULINÁRIA
HUMOR CURIOSIDADES
CIÊNCIA ANIVERSÁRIOS
PUBLICIDADE CARNAVAL
Notícias do carnaval baiano
PEGADINAS
HUMOR
Pesquisar
Metereologia

Main » 2013 » Novembro » 9 » PREFEITURA GARANTE ASFALTAR 31 RUAS ATÉ ABRIL DO ANO QUE VEM
11:15 AM
PREFEITURA GARANTE ASFALTAR 31 RUAS ATÉ ABRIL DO ANO QUE VEM





Trinta e uma ruas e avenidas de Salvador serão asfaltadas até o final de abril. A promessa é a do prefeito ACM Neto, que assinou ontem uma ordem de serviço para o início das obras de oito vias: as avenidas Paulo VI, na Pituba; Octávio Mangabeira, na orla; a Luiz Viana Filho, na Paralela; além da estrada do Matadouro, em Águas Claras; e as ruas Régis Pacheco e Direta, no Uruguai; a rua São Marcos, em Pau da Lima; e o vale do Canela. 

 Gradativamente serão recapeados 73 quilômetros. A requalificação das vias faz parte da primeira fase de reparos, que contemplou as bases de tráfego da cidade. Após a conclusão dos reparos, mais 31 ruas devem ter o asfalto renovado.

 De acordo com o titular da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Defesa Civil (Sindec), Paulo Fontana, no total, serão investidos R$ 192 milhões em todo o processo de recuperação. "As obras serão feitas em três etapas. Nessa primeira fase, foram contempladas as ruas principais. A intenção é que todo o asfalto da cidade, que estava desgastado, seja trocado", disse em entrevista para o Jornal A Tarde.

 Ainda segundo o secretário, para evitar congestionamentos e possíveis transtornos à população, todos os reparos serão realizados durante a noite, por volta das 20h, após o horário de pico do tráfego. "Nossa intenção é melhorar o tráfego da cidade sem que haja nenhum tipo de problemas", afirmou.

 Prazo não é garantido

 Embora estejam previstas para ser concluídas em abril, há a possibilidade de que o prazo se estenda. "O contrato para a realização das obras vigora até o final de abril, mas pode haver alteração no prazo em função de chuvas. O andamento do processo depende, ainda, do fornecimento da matéria-prima, que é o cimento asfáltico de petróleo, fornecido pela Petrobras", completou.

 As obras serão coordenadas pela Superintendência de Conservação e Obras Públicas (Sucop), vinculada à Sindec, e executadas por empresas contratadas pela prefeitura. "Cada empresa vai ser responsável por duas ruas para agilizar os serviços", disse.

.

 

Category: NOTÍCIAS | Views: 500 | Added by: lucicleia | Rating: 0.0/0
Registro de arquiv
                                 
Anúncios
Estatística

Total Online: 5
Convidados: 5
Usuários: 0
Sites
Cursos Online Profissionalizantes
Cursos Online 24 Horas - Certificado Entregue em Casa