Quinta-feira, 2024-04-18, 9:41 PM
Welcome Convidado | RSS

Menu
Login
Categorias
ESPORTES
noticias do esporte
NOTÍCIAS
informação
EVENTOS CULINÁRIA
HUMOR CURIOSIDADES
CIÊNCIA ANIVERSÁRIOS
PUBLICIDADE CARNAVAL
Notícias do carnaval baiano
PEGADINAS
HUMOR
Pesquisar
Metereologia

Main » 2013 » Junho » 14 » PREFEITURA DE CAPIM GROSSO REALIZA ARRAIÁ DO CAPITÃO
12:23 PM
PREFEITURA DE CAPIM GROSSO REALIZA ARRAIÁ DO CAPITÃO


Uma grande festa junina é o que promete a Prefeitura de Capim Grosso, entre os dias 22, 23 e 24 de junho. A cidade, que fica localizada a menos de 300 quilômetros de Salvador, no Piemonte da Chapada Diamantina, está toda preparada para receber gente de toda a Bahia, para curtir atrações imperdíveis.

Flavio Leandro, Marcelo Silva, Forró Sacode, Djavu, 3 Desejos, Pega Leve, Dorgival Dantas, Valeu Boi, além de atrações locais, comporão a grade de programação. Mirando as dificuldades que vive o município, devido à seca, a Prefeitura de Capim Grosso buscou economizar o bastante, realizando uma festa modesta. Apesar disso, as contratações agradaram em cheio à população.

O município de Capim Grosso está realizando atualmente um excelente trabalho na área cultural, envolvendo, em especial, crianças, jovens e adolescentes. Assim é que o Departamento de Cultura está preparando a apresentação de diversas quadrilhas juninas, formadas por pessoas da comunidade. O dia 21 de junho foi separado para ser dedicado à esta importante manifestação cultural típica do nordeste brasileiro. No dia 21 será realizado também o Forró dos Garis.

Destaque no São João deste ano, A Fazendinha (ou Casa de Cultura), está sendo construída na Praça 9 de Maio. Lá, serão colocados utensílios domésticos, livros, fotos, jornais, móveis, e/ou qualquer outro objeto que tenha feito parte da história, ou de pessoas que fizeram parte da história de Capim Grosso. A denominação "Arraiá do Capitão”, inclusive, é uma referência ao famoso "Capitão” Zózimo Amâncio de Araújo, fundador e primeiro morador do município.

"Estamos enfrentando as grandes dificuldades do momento para fazer uma excelente festa junina em Capim Grosso. O município tem feito todo esforço possível para enxugar gastos e realizar o máximo possível pela maioria da nossa gente. A responsabilidade administrativa, as dificuldades financeiras e a seca não permitiram uma festa com atrações milionárias, mas não poderíamos deixar de realizar uma festa que, embora modesta, é de inquestionável qualidade, com atrações importantes e com vínculo no verdadeiro forró, tais como Flavio Leandro, Dorgival Dantas e Marcelo Silva, apenas para ficar nestes exemplos. Não podemos deixar de destacar também a grande banda capimgrossense Djavu, sucesso em todo o País, que também está na nossa grade de programação, além dos talentosos cantores e grupos locais. Vai ser uma linda festa; vai ser um forró de futuro”, afirma o prefeito Sivaldo Rios.

Fonte: ASCOM-PMCG

Category: NOTÍCIAS | Views: 1525 | Added by: monica | Rating: 0.0/0
Registro de arquiv
                                 
Anúncios
Estatística

Total Online: 2
Convidados: 2
Usuários: 0
Sites
Cursos Online Profissionalizantes
Cursos Online 24 Horas - Certificado Entregue em Casa