Terça-feira, 2024-04-23, 2:30 AM
Welcome Convidado | RSS

Menu
Login
Categorias
ESPORTES
noticias do esporte
NOTÍCIAS
informação
EVENTOS CULINÁRIA
HUMOR CURIOSIDADES
CIÊNCIA ANIVERSÁRIOS
PUBLICIDADE CARNAVAL
Notícias do carnaval baiano
PEGADINAS
HUMOR
Pesquisar
Metereologia

Main » 2014 » Março » 1 » PREFEITURA APREENDE MAIS DE 400 ARMAS BRANCAS NO CARNAVAL 2014
9:30 AM
PREFEITURA APREENDE MAIS DE 400 ARMAS BRANCAS NO CARNAVAL 2014


A Secretaria Municipal da Ordem Pública (Semop) intensificou as atividades nos circuitos do Carnaval com atuação em diversas áreas da folia. Além de fiscalizar o comércio informal, o monitoramento e salvamento marítimo, manutenção da iluminação pública, orientação e prevenção aos consumidores, limpeza e lavagem e salvamento marítimo, o órgão também atua preservando a ordem pública e prevenção à violência.

Desde a quarta-feira (26), equipes da Coordenadoria de Licenciamento e Fiscalização (CLF) percorrem os circuitos da festa de momo com apoio da Guarda Municipal, fiscalizando e ordenando o comércio informal, contabilizando diversas ocorrências. Nos dois primeiros dias de festa, foram apreendidas armas brancas, a exemplo de 320 espetinhos, nove facas, um facão, 97 garrafas de vidro, além de seis barras de ferro.

Vistorias – A Coordenadoria de Defesa e Proteção do Consumidor (Codecon) realizou cerca de 319 vistorias em estabelecimentos do circuito, totalizando 42 notificações emitidas, 12 por não disponibilização do Código de Defesa do Consumidor (CDC) no local, 13 por não colocar avisos da Lei Antifumo, sete pela não divulgação do valor dos produtos à venda, sete por não divulgar validade dos alimentos, um por falta de higiene na Barra, um por produtos manuseados de forma incorreta e uma notificação por validade vencida.

Guarda Municipal – A Guarda Municipal, além de apoiar a Semop, desenvolve outras atividades junto aos demais órgãos da Prefeitura de Salvador presentes na folia, garantindo a segurança do folião e a integridade dos agentes. A Semop também realizou ações de panfletagem junto à Codecon, distribuindo dois mil panfletos, livros do Código de Defesa do Consumidor, cartilhas, além de panfletos com dicas para o folião e informativos do Carnaval Sem Crack através da Guarda Municipal.

Agecom 

Sara/Telma

Category: NOTÍCIAS | Views: 325 | Added by: Georgia | Rating: 0.0/0
Registro de arquiv
                                 
Anúncios
Estatística

Total Online: 6
Convidados: 6
Usuários: 0
Sites
Cursos Online Profissionalizantes
Cursos Online 24 Horas - Certificado Entregue em Casa