Quarta-feira, 2024-04-24, 8:39 PM
Welcome Convidado | RSS

Menu
Login
Categorias
ESPORTES
noticias do esporte
NOTÍCIAS
informação
EVENTOS CULINÁRIA
HUMOR CURIOSIDADES
CIÊNCIA ANIVERSÁRIOS
PUBLICIDADE CARNAVAL
Notícias do carnaval baiano
PEGADINAS
HUMOR
Pesquisar
Calendario
Metereologia

Main » 2019 » Julho » 30 » Prefeitura anuncia implantação de fábrica de impermeabilizante em Capim Grosso
11:43 PM
Prefeitura anuncia implantação de fábrica de impermeabilizante em Capim Grosso

A Prefeitura Municipal de Capim Grosso realizou uma coletiva de imprensa para informar a parceria com a empresa REBOTECBRASIL, com a presença da prefeita Lydia Pinheiro e os empresários do setor da construção civil.

Será montada uma fábrica do impermeabilizante Rebotec, que chega com um grande diferencial no mercado, um aditivo em pó, 100% atóxico, sem perigo para a saúde humana, de animais ou ao meio ambiente. Capim Grosso será uma das cidades pioneiras no Brasil neste tipo de fabricação, inicialmente suprindo a demanda do Nordeste, um produto que acrescentado ao concreto o torna impermeável sem perder a qualidade, eficiente contra infiltração e umidade, estando presente do início da construção ao fim da obra.

A empresa já vende para Estados Unidos, Portugal, Cisjordânia e em breve atuará no mercado francês.

A ascensão do Rebotec está se dando por se tratar de um material de fácil manuseio, onde a água não passa, formando uma espécie de "campo magnético”, como uma barreira superficial. A tecnologia está sendo desenvolvida por um brasileiro, Silvio Furtuoso, sócio proprietário do empreendimento que vem revolucionando o mercado mundial da construção civil e tem como sócio, Carlos Francisco Tirone e sócios na fábrica de Capim Grosso, os empresários José Gonçalo e Luis Carlos (Luisinho).

Na visita ao gabinete da prefeita, foram feitas demonstrações de como o Rebotec se comporta acrescentado à água, sendo inclusive a solução eficaz e de baixo custo para infiltrações, vista por eles como uma das maiores patologias da construção civil, além de eliminar todas as bactérias e deixar o ambiente 100% salubre. A garantia é de 20 anos ou enquanto durar o equipamento construído, com a fácil explicação de que a molécula quebrada não mais vai se reagrupar, um ajuste da matéria de forma a deixá-la 1200 vezes menor que a molécula da água, tornando o produto único no mercado a conseguir a expansão molecular do cimento a nível nanométrico.

Depois de processado, o produto quando adicionado à matéria base cria uma ligação molecular com o cimento. Essa ligação é permanente e irreversível, chegando a 1200 nanos.

A demanda no Nordeste é grande e devido a distância da sede em Santa Catarina, surgiu a ideia da fábrica em Capim Grosso, onde já dispõem do terreno, será construído um galpão para montagem da empresa, e no máximo em janeiro já devem estar produzindo cerca de cinco toneladas de produtos por dia.

A prefeita Lydia Pinheiro disse que os empresários vieram expor o material, "achei importante, sendo um projeto nosso de gerar emprego, fazendo com que o município cresça cada vez mais”, concluiu.

Na reunião estiveram presentes a Prefeita Lydia, o Vice Prefeito Frank Neto, o Secretário Geral, Luiz Fontoura, Secretário de Finanças, Humberto Araújo, Secretário de Educação, Ed Carlos, a Chefe de Gabinete, Helga Rios e a imprensa local.

Prefeitura Municipal de Capim Grosso, Confiança no Trabalho

Category: NOTÍCIAS | Views: 333 | Added by: antonio | Rating: 0.0/0
Registro de arquiv
                                 
Anúncios
Estatística

Total Online: 9
Convidados: 9
Usuários: 0
Sites
Cursos Online Profissionalizantes
Cursos Online 24 Horas - Certificado Entregue em Casa