Terça-feira, 2024-04-23, 11:58 AM
Welcome Convidado | RSS

Menu
Login
Categorias
ESPORTES
noticias do esporte
NOTÍCIAS
informação
EVENTOS CULINÁRIA
HUMOR CURIOSIDADES
CIÊNCIA ANIVERSÁRIOS
PUBLICIDADE CARNAVAL
Notícias do carnaval baiano
PEGADINAS
HUMOR
Pesquisar
Metereologia

Main » 2011 » Fevereiro » 2 » PREFEITO JOÃO HENRIQUE FICOU ENCURRALADO DURANTE OITO HORAS NA CÂMARA DE VEREADORES DE SALVADOR
9:50 PM
PREFEITO JOÃO HENRIQUE FICOU ENCURRALADO DURANTE OITO HORAS NA CÂMARA DE VEREADORES DE SALVADOR

Protestos, empurra-empurra, e um prefeito acuado marcaram a abertura dos trabalhos na Câmara de Vereadores de Salvador (BA) na tarde desta terça-feira (1º). Sindicalistas, servidores e funcionários terceirizados da prefeitura –de áreas como educação, limpeza pública e segurança– aproveitaram a anunciada aparição do prefeito João Henrique Carneiro no evento para protestar contra o atraso nos salários.

O prefeito passa por uma crise política devido ao isolamento em seu partido, o PMDB. Ele corre o risco de ser expulso da legenda acusado de má administração municipal.João Henrique não tem dinheiro em caixa nem mesmo para custear o pagamento de terceirizados, tendo ainda à frente o desafio de preparar a cidade para ser uma das subsedes da Copa do Mundo de 2014.
Temendo hostilidades, o prefeito antecipou em quatro horas a sua chegada à Casa Legislativa, ainda pela manhã. Ele almoçou no local e só conseguiu driblar o cerco dos manifestantes e deixar a Câmara por volta das 18h30, com a ajuda de seguranças.
Os manifestantes, que segundo a Polícia Militar eram cerca de 300, tentaram entrar na Casa no início da tarde, mas foram barrados pela segurança sob o argumento de que a capacidade máxima havia sido preenchida. O grupo era formado por professores da rede municipal, estudantes secundaristas, representantes do Sindicato dos Trabalhadores em Limpeza do Estado da Bahia (Sindilimp) e por vigilantes demitidos recentemente por empresas terceirizadas que prestam serviços ao município e cujos salários não são pagos desde novembro.
Um pequeno grupo conseguiu entrar na Câmara com a ajuda de vereadores da bancada da oposição, como Olívia Santana (PCdoB), Henrique Carballal (PT) e Gilmar Santiago (PT). Este último chegou a ser empurrado por um segurança que impedia o acesso dos manifestantes e teve os olhos atingidos por spray de pimenta.
Category: NOTÍCIAS | Views: 666 | Added by: jorge | Rating: 0.0/0
Registro de arquiv
                                 
Anúncios
Estatística

Total Online: 3
Convidados: 3
Usuários: 0
Sites
Cursos Online Profissionalizantes
Cursos Online 24 Horas - Certificado Entregue em Casa