Terça-feira, 2018-07-17, 12:46 PM
Welcome Convidado | RSS

Menu
Login
Categorias
Pesquisar
Main » 2010 » Dezembro » 16 » PREFEITO INTERINO DE CANSANÇÃO RENUNCIA, EM SEGUIDA FOI ELEITO PRESIDENTE DA CÂMARA DE VEREADORES
11:56 PM
PREFEITO INTERINO DE CANSANÇÃO RENUNCIA, EM SEGUIDA FOI ELEITO PRESIDENTE DA CÂMARA DE VEREADORES

O município de Cansanção fecha 2010, com um ano atípico na sua história. Aconteceram três eleições,  renúncia do prefeito interino Rivaldo de Souza Pereira (DEM), que retornou a poder legislativo, sendo reeleito presidente e o vereador Celiro Araújo Damasceno (PSC), 2º secretário da Câmara, assume a gestão do executivo por quinze dias depois que Junior César, vice-presidente, também renuncia a função para disputar a reeleição no legislativo.

Em uma rápida sessão na manhã de quarta-feira (15), os vereadores do município de Cansanção realizaram a eleição da mesa diretora da Câmara de Vereadores para o biênio 2011/2012, reelegendo Rivaldo de Souza Pereira (DEM), "Riso”, presidente, Junior César Amado Silva (DEM), vice-presidente, Nelson Alcântara da Silva (DEM) 1º secretário e Nevton Bispo (PR) 2º secretário.
Com a renúncia do Riso que vinha exercendo desde 2009 a função de prefeito e com á renuncia também de Junior César, que optou por disputar a reeleição para vice-presidente, o vereador Cirilo Araújo Damasceno, que exerce a função de primeiro secretário da atual legislatura até o dia 31 de dezembro desse ano, assumiu interinamente a Prefeitura até o dia 31, quando tomará posse o prefeito, eleito nas Eleições Suplementares de 05 de Dezembro, Ranulfo Gomes (PMDB). O suplente de vereador Rubenilson da Silva Oliveira (PP), "Dudu do Deixai”, assumira a vaga do vereador Cirilo Araújo.

Mesmo tendo duas chapas registradas, os vereadores Adelandio Souza de Santana (PT), Jose Barbosa Ribeiro (PT), Genivaldo Moura de Oliveira (PDT) e Vivaldo Ferreira da Silva (PTN), se abstiveram de votar. Ao usar da palavra, o presidente reeleito, Rivaldo de Souza Pereira, agradeceu aos votos dos vereadores e lembrou que a eleição suplementar passou e agora é todos trabalhar pelo município.
A posse da nova diretoria da câmara será no dia a 01 de Janeiro de 2011 às 09h. Em seguida será empossado o prefeito Ranulfo Gomes e o vice-prefeito Paulo Henrique.


Fonte: CN

Category: CURIOSIDADES | Views: 468 | Added by: jorge | Rating: 0.0/0
                                 
Anúncios
Estatística

Total Online: 24
Convidados: 24
Usuários: 0
Sites
Cursos Online Profissionalizantes
Cursos Online 24 Horas - Certificado Entregue em Casa