Quinta-feira, 2024-04-25, 2:29 PM
Welcome Convidado | RSS

Menu
Login
Categorias
ESPORTES
noticias do esporte
NOTÍCIAS
informação
EVENTOS CULINÁRIA
HUMOR CURIOSIDADES
CIÊNCIA ANIVERSÁRIOS
PUBLICIDADE CARNAVAL
Notícias do carnaval baiano
PEGADINAS
HUMOR
Pesquisar
Metereologia

Main » 2010 » Novembro » 17 » PREFEITO DE OUROLÂNDIA É CASSADO PELO TRE
11:49 PM
PREFEITO DE OUROLÂNDIA É CASSADO PELO TRE

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) cassou por 6x0 na tarde desta terça-feira, 16, o prefeito de Ourolândia, Antônio Araújo de Souza (PMDB).
Segundo as informações da Assessoria Jurídica que cuida do caso, a decisão deverá ser publicada no Diário Oficial nos próximos dias, mas ainda cabe recurso para Brasília, medida que, já esta sendo tomada pelos advogados do alcaide, e é preciso que a população partidária de ambos os lados contenha os ânimos e aguarde este resultado final.

Na opinião de um dos advogados do prefeito, que cuidam do Processo, este foi julgado em total desrespeito a Constituição Federal. Segundo ele não foi permitido ao Prefeito Antônio Araújo o exercício da garantia constitucional da ampla defesa e do contraditório, pois o processo fora julgado sem permitir que o alcaide pudesse realizar qualquer tipo de provas, como por exemplo, a oitiva de testemunhas e exame pericial, além de diligências necessárias à busca da verdade, sem as quais, segundo o advogado do Prefeito, maculam o processo e o tornam nulo
.

O advogado João Daniel Jacobina, que requereu a cassação do prefeito em nome do segundo colocado na eleição local, Adinael Freire (PT), o Tribunal Regional Eleitoral deve realizar eleição complementar em Ourolândia para a escolha do futuro prefeito. O processo tramitava na Corte baiana desde 2008, embora ele também afirme que ainda cabe recurso da decisão.
A Corte considerou Araújo culpado ante as denúncias de que teria supostamente praticado caixa 2 na campanha de 2008. Com a decisão, após a publicação do resultado no Diário Oficial, assumirá temporariamente o comando do município o atual presidente da Câmara Municipal, Sargento Petrúcio Matos.
Category: NOTÍCIAS | Views: 643 | Added by: jorge | Rating: 0.0/0
Registro de arquiv
                                 
Anúncios
Estatística

Total Online: 4
Convidados: 4
Usuários: 0
Sites
Cursos Online Profissionalizantes
Cursos Online 24 Horas - Certificado Entregue em Casa