Sexta-feira, 2024-04-19, 9:10 AM
Welcome Convidado | RSS

Menu
Login
Categorias
ESPORTES
noticias do esporte
NOTÍCIAS
informação
EVENTOS CULINÁRIA
HUMOR CURIOSIDADES
CIÊNCIA ANIVERSÁRIOS
PUBLICIDADE CARNAVAL
Notícias do carnaval baiano
PEGADINAS
HUMOR
Pesquisar
Metereologia

Main » 2013 » Setembro » 11 » PORTAL DA EDUCAÇÃO É FINALISTA DO PRÊMIO E-GOV 2013
12:02 PM
PORTAL DA EDUCAÇÃO É FINALISTA DO PRÊMIO E-GOV 2013


A página eletrônica da Secretaria da Educação do Estado da Bahia, o Portal da Educação (www.educacao.ba.gov.br), é finalista da 12ª edição do Prêmio Excelência em Governo Eletrônico, e-Gov 2013. A divulgação do resultado final e a premiação acontecem durante o Seminário Nacional de TIC para a Gestão Pública - Secop 2013, nesta quarta-feira (11), em Vitória, no Espírito Santo.

A iniciativa tem o objetivo de reconhecer e incentivar o desenvolvimento de projetos de governo eletrônico na administração pública, que, com o uso da tecnologia da informação, modernizam a gestão em benefício da população.

O Portal da Educação utiliza a tecnologia a serviço da comunidade em uma das plataformas mais modernas do país. Para o secretário da Educação, Osvaldo Barreto, entre os principais destaques da ferramenta está o Boletim Online, no qual os pais podem acompanhar o desempenho do estudante, e o Transparência na Escola, que possibilita à sociedade ter acesso a informações sobre os gastos dos recursos repassados às escolas.

"Trabalhamos para levar o máximo de informações para a população. Afinal, o nosso foco é priorizar a escola para melhorar a gestão e a educação dos nossos estudantes”, diz o secretário.

 

Serviços - O Portal também apresenta uma convergência de sistemas e conteúdos educacionais para educadores e estudantes. Disponibiliza uma série de mídias e tecnologias livres, com jogos, animações, simulações e sequências didáticas, sempre com o intuito de estimular o aluno e complementar o trabalho desenvolvido pelo professor em sala de aula.

Traz ainda áreas de interatividade, como  o Espaço Aberto - a Rede Social da Educação, na qual educadores podem produzir, compartilhar e aprender de forma divertida.

 

Ainda na página eletrônica, cada unidade escolar conta com uma página, com endereço completo, mapa de geolocalização, nome dos gestores, porte da escola, número de estudantes, turnos de funcionamento, além dos indicadores do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) e Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). O Portal também conta com o espaço de Boas Práticas para as escolas divulgarem as experiências exitosas que estão desenvolvendo para melhorar o ensino e a aprendizagem.

 

Prêmio - Promovido pela Associação de Entidades Estaduais de Tecnologia da Informação e Comunicação (Abep) e Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG), o Prêmio é concedido anualmente aos projetos de órgãos, entidades e empresas públicas federais, estaduais e municipais nas categorias Serviços Públicos e Administração Pública, levando em conta critérios como modernização dos serviços, democratização do acesso e interação com o governo, entre outros aspectos.

 

Site - No ar desde fevereiro de 2013, o novo formato do Portal da Educação da Bahia foi desenvolvido pela Companhia de Processamento de Dados (Prodeb) e pela Coordenação de Modernização da Secretaria da Educação. A página, construída sobre os pilares da informação, serviços e disponibilização de conteúdo pedagógico, busca abranger os diversos públicos da instituição e disponibilizar conteúdo de maneira intuitiva, facilitando o acesso do usuário.

Fonte; SECOM

Category: NOTÍCIAS | Views: 335 | Added by: monica | Rating: 0.0/0
Registro de arquiv
                                 
Anúncios
Estatística

Total Online: 10
Convidados: 10
Usuários: 0
Sites
Cursos Online Profissionalizantes
Cursos Online 24 Horas - Certificado Entregue em Casa